[MASOCH-L] imposto pra contrata????o de datacenter no exterior

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Oct 29 08:31:32 BRST 2014

> Então será que pode acontecer da Amazon nacionalizar o datacenter aqui no
> Brasil, com CNPJ, por conta deste novo imposto?

Em tese pode, mas isso gera uma série de custos que eu não imaginaria que
os preços da região São Paulo.

> A Amazon já fez isso em outros países por propósitos semelhantes?

Nunca ouvi falar, mas outras empresas já fizeram isso no Brasil por
propósito semelhantes, por exemplo a DX:
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/08/dealextreme-abre-deposito-no-brasil-para-agilizar-entregas.shtml

> Lembrando que a ReturnPath tem CNPJ aqui no Brasil já faz uns dois anos se
> não me engano. As faturas deles vem em reais para nós e com nota fiscal.

Mas a não ser que a ReturnPath sem detentora dos recursos de computação,
ela vai precisar pagar imposto pelo que contratar da Amazon Inc. E se isso
for feito por valor abaixo do real, como era meio que o caso de produtos da
Cisco via distribuidora Mude, é sonegação.

Rubens