[MASOCH-L] SpamAssassin Score (MailScanner)
Leandro Carlos Rodrigues
leandro at allchemistry.com.br
Thu Oct 16 08:08:17 -03 2014
Roberto,
Não tem muita mágica quando se trata de estatística. Reduzindo o limiar
você aumenta os falsos positivos e aumentando o limiar você aumenta os
falsos negativos. A questão é descobrir o limiar que causa o menor dano
possível para seus usuários considerando o dano causado por um falso
positivo e o dano causado por um falso negativo. Isso é muito subjetivo
para criar uma regra. Faça experiências e monitore as reclamações dos
usuários. O limiar que minimizar a quantidade de reclamações deles é a
melhor, acredito eu.
Abraços,
Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100
Em 16/10/2014 01:59, Roberto Lima escreveu:
> Bom dia pessoal,
>
> Em um servidor atualmente utilizo o MailScanner para obter controle do
> fluxo de emails que meus clientes enviam e recebem diariamente e pela
> configuração atual, que somam DCC, Pyzor, Bayes, SPF e DKIM: de 15 mil
> emails enviados e recebidos diariamente cerca de 60% é barrado por ser
> considerado high spam (score >= 5) e 3% considerado spam (score => 3).
> Tenho notado que emails com score 2.0 a 2.9 são muitas vezes considerado
> spams por meus clientes, tendo inclusive bastante reclamação de recebimento
> de spam, mas considero 2 um valor muito baixo para ser considerado spam.
> Através do MailWatch notei que de Março até agora cerca de 120 mil emails
> foram enviados para as caixas de entrada de meus clientes sem serem
> marcados como SPAM, e ai vem a pergunta: Deveria considerar que estes
> emails com score 2 deve ser marcado como spam pelo MailScanner?
>
>
> Abs.
> __
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