[MASOCH-L] SpamAssassin Score (MailScanner)

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Oct 16 08:08:17 BRT 2014

Roberto,

Não tem muita mágica quando se trata de estatística. Reduzindo o limiar
você aumenta os falsos positivos e aumentando o limiar você aumenta os
falsos negativos. A questão é descobrir o limiar que causa o menor dano
possível para seus usuários considerando o dano causado por um falso
positivo e o dano causado por um falso negativo. Isso é muito subjetivo
para criar uma regra. Faça experiências e monitore as reclamações dos
usuários. O limiar que minimizar a quantidade de reclamações deles é a
melhor, acredito eu.

Abraços,

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil