[MASOCH-L] SpamAssassin Score (MailScanner)

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Thu Oct 16 01:59:54 BRT 2014

Bom dia pessoal,

 Em um servidor atualmente utilizo o MailScanner para obter controle do
fluxo de emails que meus clientes enviam e recebem diariamente e pela
configuração atual, que somam DCC, Pyzor, Bayes, SPF e DKIM: de 15 mil
emails enviados e recebidos diariamente cerca de 60% é barrado por ser
considerado high spam (score >= 5) e 3% considerado spam (score => 3).
 Tenho notado que emails com score 2.0 a 2.9 são muitas vezes considerado
spams por meus clientes, tendo inclusive bastante reclamação de recebimento
de spam, mas considero 2 um valor muito baixo para ser considerado spam.
 Através do MailWatch notei que de Março até agora cerca de 120 mil emails
foram enviados para as caixas de entrada de meus clientes sem serem
marcados como SPAM, e ai vem a pergunta: Deveria considerar que estes
emails com score 2 deve ser marcado como spam pelo MailScanner?

Abs.