[MASOCH-L] Reverso gmail ipv6

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Wed Oct 8 11:36:31 BRT 2014

On Wed, 8 Oct 2014, Leandro Carlos Rodrigues wrote:

> Danton. Uma vez você sugeriu aqui nesta lista usar o conceito de SPF
> permissivo e barrar estes casos. Aquele que passa pelo critério:
>
>    spfquery -ip=ff02::2 -sender=$sender_address -helo=$sender_helo_name

sim, porque uns malacos começaram a registar SPFs com +all ou equivalente.
Se o ff02:2 (allrouters para os íntimos) for permitido, é claro que o
registro SPF em questão está bugado.

> Isso ai ajuda muito também para não cair na armadilha do mal
> administrador (na qual estamos falando), que além de não configurar o
> reverso, configura porcamente o SPF.

meu alvo eram spammers donos de domínios que configuram o SPF para incluir
qualquer coisa, pois enviam de qualquer lugar, e não domínios mal
configurados.

-- Danton