[MASOCH-L] Reverso gmail ipv6

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Oct 8 10:34:06 BRT 2014

Então Fabrício. Pode até ser considerado uma boa prática. Mas a
realidade, pelo menos no Brasil, é que isso não é levado em conta por
muitos administradores e muitos servidores de e-mail aceitam mensagens
sem esta configuração.

Aí a gente cai no seguinte problema: diversas reclamações de usuários do
seu domínio dizendo que não recebem as mensagens de um determinado
remetente, e o pior de tudo, que chegam para os destinatários de outros
domínios.

Mesmo você explicando que existe uma configuração de boas práticas que o
servidor remetente tem que configurar, o seu usuário não quer nem saber
e já chega chutando o balde. Chega num ponto que eles começam a
questionar seus métodos dizendo: poxa, se é tudo isso que ele diz, então
porque o remetente consegue enviar para todos os demais domínios?

Eu não tiro a razão o usuário porque ele não tem que entender da parte
técnica. Nós temos que achar uma solução para tudo que aparecer, mesmo
não sendo a melhor solução técnica. Para mim, a melhor solução é aquela
que traz o melhor custo benefício. Se aceitar mensagens assim vai
resolver o problema do meu usuário, então eu mando bala. As mensagens
sem reverso que são spam a gente se vira de outra forma.

Isso ai só funcionaria se todos aceitassem como regra e a seguissem sem
tirar o pé. Se fosse assim, o bendito administrador que você comentou
seria amplamente apontado como culpado por todos e ele seria obrigado a
tomar providências para não perder o emprego ou seus clientes. Na
realidade atual, você é que sempre será considerado como culpado! rsss

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100