[MASOCH-L] Deep Freeze para estações de trabalho

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Tue Jul 29 19:16:13 BRT 2014

Na empresa atual onde trabalho, toda instalação de software é via GPO.
A estação do operador  e seus privilégios são limitadíssimos.
Conforme o colega falou, eu estou no caso de que nossa TI valida
qualquer software para depois fazer o deploy para milhares de máquinas
via GPO. Isto exige maturidade. Mas os benefícios de não ter cada
desktop de um jeito, vírus ali, programa estranho no desktop e tal,
justifica.
Agora, é uma política que tem que acontecer de cima para baixo, senão o
sysadmin vai perder os cabelos fazendo as GPO e no final vai ter tanta
exceção que não dá prá trabalhar hehehe