[MASOCH-L] Deep Freeze para estações de trabalho

Rubens Marins Schner rubens at brisanet.com.br
Tue Jul 29 14:40:54 BRT 2014

A muitos anos, no tempo do windows 2003 eu ajudava a manter uma rede
Windows, e nos configuravamos tudo certo. 100% GPO.
Ate por que os programas novos eram testados por nos, a primeira vez era um
saco acertar as permissoes mas depois de feito o mapa era uma beleza.
Entendo que transformar uma rede windows que esta "livre" em 100% GPO e uma
grande missao, mas eu acho que compensa, e voce pode ir migrando por
setores, aos poucos.

O que se prefere ? Ter servico uns dois ou tres dias para configurar
permissoes de um programa ou o tempo todo correndo atras de SO com problema?

Claro que tem empresas que voce nao consegue manter uma politica de "So
pode usar software homologado pela Equipe de TI", nesse caso e retrabalho
para o resto da vida :(

Rubens Marins
Administrador de Sistemas
rubens.marins at gmail dot com