[MASOCH-L] cabeçalhos de listas em spam.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Jul 24 08:17:49 BRT 2014

Danton,

Nós utilizamos o cabeçalho List-Unsubscribe mas não utilizamos o
List-ID/List-Post. O uso deste cabeçalho, List-Unsubscribe, foi uma
exigência do sistema de Feedback Loop do Hotmail. Nunca mencionaram o
cabeçalho List-ID ou algo parecido na exigência.

Poderia me explicar o propósito deste cabeçalho List-ID/List-Post ?
Poderia explicar também a lógica de classificar as mensagens desta forma
que explicou?

Abraços,

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil