[MASOCH-L] Ticketing System

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Fri Aug 22 08:16:59 BRT 2014


+1


Em 21 de agosto de 2014 23:56, Jacques de Beijer <
jacques.beijer at unimedbelem.com.br> escreveu:

> Nós abandonamos a dupla GLPI+OCS há uns 2 anos.
>
> Muito cheio de bugzinhos.
> Tem quem goste.
>
> ----- Mensagem original -----
>
> De: "Renato de Oliveira Diogo" <renato.diogo at gmail.com>
> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> masoch-l at eng.registro.br>
> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 22:53:28
> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
>
> Alguém usa o GLPI para esse tipo de solução?
>
> Atenciosamente
> ________________________________________________
> Renato de Oliveira Diogo
>
> Bacharel em Ciência da Computação - UNESP - Bauru
> Especialista em Redes de Computadores
>
> LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1
> LPIC2 - Linux Professional Institute Certification - Nível 2
>
> renato.diogo at gmail.com
> renato.diogo at yahoo.com.br
>
>
> Em 21 de agosto de 2014 17:22, Fernando Ulisses dos Santos <
> fernando at bluesolutions.com.br> escreveu:
>
> > A base tem 3,5Gb. As maiores tabelas são as de articles, que contem
> > e-mails completos e alguns anexos que o OTRS não conseguiu extrair.
> >
> > Ele é bem ruim de criar relatórios, pra isso trabalho com ferramentas
> fora
> > acessando direto a base.
> >
> > Tenho um dashboard bem legal de acompanhamento do OTRS, dá pra ver no
> > slide 7 dessa apresentação:
> > http://pt.slideshare.net/bluesolutions/apresentao-
> > business-view-2014-35232492
> >
> >
> > logo
> >
> >
> >
> > *Fernando Ulisses dos Santos *
> > Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
> > Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
> > fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
> > www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
> >
> > On 21-08-2014 16:47, Jacques de Beijer wrote:
> >
> >> Em 4 anos de uso do otrs, qual o tamanho da base do mysql?
> >>
> >>
> >> Atenciosamente,
> >>
> >>
> >> Jacques Costa de Beijer
> >> Analista de TI
> >> jacques.beijer at unimedbelem.com.br
> >> (91) 4009-5369
> >> www.unimedbelem.com.br
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> ----- Mensagem original -----
> >>
> >> De: "Fernando Ulisses dos Santos" <fernando at bluesolutions.com.br>
> >> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> >> masoch-l at eng.registro.br>
> >> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:23:45
> >> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
> >>
> >> Aqui foram 43124 chamados atendidos pelo OTRS em quase 4 anos, hoje roda
> >> em uma VM com 2 vCPUs, 1,5Gb de RAM, vários upgrades de versão.
> >>
> >> Fiz, claro, alguns tunings no MySQL e Apache e tirei os anexos de dentro
> >> da base de dados quando chegou perto do 1Gb.
> >>
> >> logo
> >>
> >>
> >>
> >> *Fernando Ulisses dos Santos *
> >> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
> >> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
> >> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
> >> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
> >>
> >> On 21-08-2014 15:30, Domain Name System - Concórdia wrote:
> >>
> >>> Eu tive dificuldades de lentidão no OTRS , com uns 50 chamados abertos,
> >>> 4 atendentes e uns 30 clientes cadastrados.
> >>> A máquina tinha 8 GB de ram rodando freebsd só pro otrs e o banco que
> >>> optei foi o postgresql . Eu havia instalado o FAQ tbm .
> >>> No início foi mil maravilhas, depois começou a ficar bastante lento...
> >>> eu acabei abandonando, já que não descobri o problema.
> >>>
> >>> Acredito que seja um problema mais meu mesmo, pois acho impossível todo
> >>> o mundo estar utilizando e ninguém ter problemas com a lentidão do
> sistema.
> >>>
> >>>
> >>> ----- Mensagem original -----
> >>>
> >>>
> >>> De: "Jacques de Beijer " < jacques . beijer @ unimedbelem .com. br >
> >>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@
> >>> eng .registro. br >
> >>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 15:07:25
> >>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
> >>>
> >>> Estamos avaliando o OTRS com o ITSM .
> >>> Semana que vem iniciaremos a integração com o Zabbix .
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> ----- Mensagem original -----
> >>>
> >>> De: "Douglas Fischer " < fischerdouglas @ gmail .com>
> >>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@
> >>> eng .registro. br >
> >>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 12:30:10
> >>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
> >>>
> >>> Informação importante para mim essa sobre a conformidade com o ITIL .
> >>>
> >>> Mas um pró para o RT é que há diversas implementações de integração
> com o
> >>> Zabbix , tanto de abertura, como de fechamento de chamado com base nas
> >>> Triggers .
> >>>
> >>>
> >>> Em 18 de agosto de 2014 15:51, Henrique de Moraes Holschuh < hmh @ hmh
> .
> >>> eng . br >
> >>> escreveu:
> >>>
> >>> On Mon , 18 Aug 2014, Roberto Lima wrote :
> >>>>
> >>>>> Diante da indecisão dos dignissimos , o que o OTRS tem que o RT nao
> >>>>> tem?
> >>>>>
> >>>> O RT é simplificado. O OTRS tem até a pia da cozinha (com direito a
> >>>> motorzinho destruidor de lixo no ralo) e é uma solução "industrial",
> mas
> >>>> vem
> >>>> com aquele aviso de "kit para montagem por profissional qualificado"
> na
> >>>> embalagem.
> >>>>
> >>>> Se você anseia por implementar ITIL num futuro não muito distante, vai
> >>>> de
> >>>> OTRS (com o módulo ITSM ) e já parametrize ele segundo o ITIL . Se
> você
> >>>> quer
> >>>> algo bem simples, vai de RT .
> >>>>
> >>>> --
> >>>> " One disk to rule them all , One disk to find them . One disk to
> bring
> >>>> them all and in the darkness grind them . In the Land of Redmond
> >>>> where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
> >>>> Henrique Holschuh
> >>>> __
> >>>> masoch-l list
> >>>> https :// eng .registro. br / mailman / listinfo /masoch-l
> >>>>
> >>>>
> >>> __
> >> masoch-l list
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>
> >> __
> >> masoch-l list
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>
> >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>


More information about the masoch-l mailing list