[MASOCH-L] Ticketing System

Eduardo Santos Back eduardo at sinos.net
Fri Aug 22 08:23:30 -03 2014


O que estão usando em vez do GLPI + OCS? O OTRS mesmo?

[]'s



Atenciosamente,

*Eduardo Santos Back*
Gerente de TI - Núcleo de Suporte
*(51) 3594-04**17****
www.gruposinos.com.br <http://www.gruposinos.com.br/>

*
On 22-08-2014 08:16, Eduardo Rigler wrote:
> +1
>
>
> Em 21 de agosto de 2014 23:56, Jacques de Beijer <
> jacques.beijer at unimedbelem.com.br> escreveu:
>
>> Nós abandonamos a dupla GLPI+OCS há uns 2 anos.
>>
>> Muito cheio de bugzinhos.
>> Tem quem goste.
>>
>> ----- Mensagem original -----
>>
>> De: "Renato de Oliveira Diogo" <renato.diogo at gmail.com>
>> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>> masoch-l at eng.registro.br>
>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 22:53:28
>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
>>
>> Alguém usa o GLPI para esse tipo de solução?
>>
>> Atenciosamente
>> ________________________________________________
>> Renato de Oliveira Diogo
>>
>> Bacharel em Ciência da Computação - UNESP - Bauru
>> Especialista em Redes de Computadores
>>
>> LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1
>> LPIC2 - Linux Professional Institute Certification - Nível 2
>>
>> renato.diogo at gmail.com
>> renato.diogo at yahoo.com.br
>>
>>
>> Em 21 de agosto de 2014 17:22, Fernando Ulisses dos Santos <
>> fernando at bluesolutions.com.br> escreveu:
>>
>>> A base tem 3,5Gb. As maiores tabelas são as de articles, que contem
>>> e-mails completos e alguns anexos que o OTRS não conseguiu extrair.
>>>
>>> Ele é bem ruim de criar relatórios, pra isso trabalho com ferramentas
>> fora
>>> acessando direto a base.
>>>
>>> Tenho um dashboard bem legal de acompanhamento do OTRS, dá pra ver no
>>> slide 7 dessa apresentação:
>>> http://pt.slideshare.net/bluesolutions/apresentao-
>>> business-view-2014-35232492
>>>
>>>
>>> logo
>>>
>>>
>>>
>>> *Fernando Ulisses dos Santos *
>>> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
>>> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
>>> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
>>> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
>>>
>>> On 21-08-2014 16:47, Jacques de Beijer wrote:
>>>
>>>> Em 4 anos de uso do otrs, qual o tamanho da base do mysql?
>>>>
>>>>
>>>> Atenciosamente,
>>>>
>>>>
>>>> Jacques Costa de Beijer
>>>> Analista de TI
>>>> jacques.beijer at unimedbelem.com.br
>>>> (91) 4009-5369
>>>> www.unimedbelem.com.br
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> ----- Mensagem original -----
>>>>
>>>> De: "Fernando Ulisses dos Santos" <fernando at bluesolutions.com.br>
>>>> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>>>> masoch-l at eng.registro.br>
>>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:23:45
>>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
>>>>
>>>> Aqui foram 43124 chamados atendidos pelo OTRS em quase 4 anos, hoje roda
>>>> em uma VM com 2 vCPUs, 1,5Gb de RAM, vários upgrades de versão.
>>>>
>>>> Fiz, claro, alguns tunings no MySQL e Apache e tirei os anexos de dentro
>>>> da base de dados quando chegou perto do 1Gb.
>>>>
>>>> logo
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> *Fernando Ulisses dos Santos *
>>>> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
>>>> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
>>>> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
>>>> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
>>>>
>>>> On 21-08-2014 15:30, Domain Name System - Concórdia wrote:
>>>>
>>>>> Eu tive dificuldades de lentidão no OTRS , com uns 50 chamados abertos,
>>>>> 4 atendentes e uns 30 clientes cadastrados.
>>>>> A máquina tinha 8 GB de ram rodando freebsd só pro otrs e o banco que
>>>>> optei foi o postgresql . Eu havia instalado o FAQ tbm .
>>>>> No início foi mil maravilhas, depois começou a ficar bastante lento...
>>>>> eu acabei abandonando, já que não descobri o problema.
>>>>>
>>>>> Acredito que seja um problema mais meu mesmo, pois acho impossível todo
>>>>> o mundo estar utilizando e ninguém ter problemas com a lentidão do
>> sistema.
>>>>>
>>>>> ----- Mensagem original -----
>>>>>
>>>>>
>>>>> De: "Jacques de Beijer " < jacques . beijer @ unimedbelem .com. br >
>>>>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@
>>>>> eng .registro. br >
>>>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 15:07:25
>>>>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
>>>>>
>>>>> Estamos avaliando o OTRS com o ITSM .
>>>>> Semana que vem iniciaremos a integração com o Zabbix .
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> ----- Mensagem original -----
>>>>>
>>>>> De: "Douglas Fischer " < fischerdouglas @ gmail .com>
>>>>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@
>>>>> eng .registro. br >
>>>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 12:30:10
>>>>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
>>>>>
>>>>> Informação importante para mim essa sobre a conformidade com o ITIL .
>>>>>
>>>>> Mas um pró para o RT é que há diversas implementações de integração
>> com o
>>>>> Zabbix , tanto de abertura, como de fechamento de chamado com base nas
>>>>> Triggers .
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 18 de agosto de 2014 15:51, Henrique de Moraes Holschuh < hmh @ hmh
>> .
>>>>> eng . br >
>>>>> escreveu:
>>>>>
>>>>> On Mon , 18 Aug 2014, Roberto Lima wrote :
>>>>>>> Diante da indecisão dos dignissimos , o que o OTRS tem que o RT nao
>>>>>>> tem?
>>>>>>>
>>>>>> O RT é simplificado. O OTRS tem até a pia da cozinha (com direito a
>>>>>> motorzinho destruidor de lixo no ralo) e é uma solução "industrial",
>> mas
>>>>>> vem
>>>>>> com aquele aviso de "kit para montagem por profissional qualificado"
>> na
>>>>>> embalagem.
>>>>>>
>>>>>> Se você anseia por implementar ITIL num futuro não muito distante, vai
>>>>>> de
>>>>>> OTRS (com o módulo ITSM ) e já parametrize ele segundo o ITIL . Se
>> você
>>>>>> quer
>>>>>> algo bem simples, vai de RT .
>>>>>>
>>>>>> --
>>>>>> " One disk to rule them all , One disk to find them . One disk to
>> bring
>>>>>> them all and in the darkness grind them . In the Land of Redmond
>>>>>> where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
>>>>>> Henrique Holschuh
>>>>>> __
>>>>>> masoch-l list
>>>>>> https :// eng .registro. br / mailman / listinfo /masoch-l
>>>>>>
>>>>>>
>>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l




More information about the masoch-l mailing list