[MASOCH-L] Ticketing System

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Thu Aug 21 23:56:21 -03 2014


Nós abandonamos a dupla GLPI+OCS há uns 2 anos. 

Muito cheio de bugzinhos. 
Tem quem goste. 

----- Mensagem original -----

De: "Renato de Oliveira Diogo" <renato.diogo at gmail.com> 
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br> 
Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 22:53:28 
Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System 

Alguém usa o GLPI para esse tipo de solução? 

Atenciosamente 
________________________________________________ 
Renato de Oliveira Diogo 

Bacharel em Ciência da Computação - UNESP - Bauru 
Especialista em Redes de Computadores 

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1 
LPIC2 - Linux Professional Institute Certification - Nível 2 

renato.diogo at gmail.com 
renato.diogo at yahoo.com.br 


Em 21 de agosto de 2014 17:22, Fernando Ulisses dos Santos < 
fernando at bluesolutions.com.br> escreveu: 

> A base tem 3,5Gb. As maiores tabelas são as de articles, que contem 
> e-mails completos e alguns anexos que o OTRS não conseguiu extrair. 
> 
> Ele é bem ruim de criar relatórios, pra isso trabalho com ferramentas fora 
> acessando direto a base. 
> 
> Tenho um dashboard bem legal de acompanhamento do OTRS, dá pra ver no 
> slide 7 dessa apresentação: 
> http://pt.slideshare.net/bluesolutions/apresentao- 
> business-view-2014-35232492 
> 
> 
> logo 
> 
> 
> 
> *Fernando Ulisses dos Santos * 
> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD 
> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898 
> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br> 
> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br> 
> 
> On 21-08-2014 16:47, Jacques de Beijer wrote: 
> 
>> Em 4 anos de uso do otrs, qual o tamanho da base do mysql? 
>> 
>> 
>> Atenciosamente, 
>> 
>> 
>> Jacques Costa de Beijer 
>> Analista de TI 
>> jacques.beijer at unimedbelem.com.br 
>> (91) 4009-5369 
>> www.unimedbelem.com.br 
>> 
>> 
>> 
>> 
>> 
>> 
>> 
>> 
>> ----- Mensagem original ----- 
>> 
>> De: "Fernando Ulisses dos Santos" <fernando at bluesolutions.com.br> 
>> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" < 
>> masoch-l at eng.registro.br> 
>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:23:45 
>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System 
>> 
>> Aqui foram 43124 chamados atendidos pelo OTRS em quase 4 anos, hoje roda 
>> em uma VM com 2 vCPUs, 1,5Gb de RAM, vários upgrades de versão. 
>> 
>> Fiz, claro, alguns tunings no MySQL e Apache e tirei os anexos de dentro 
>> da base de dados quando chegou perto do 1Gb. 
>> 
>> logo 
>> 
>> 
>> 
>> *Fernando Ulisses dos Santos * 
>> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD 
>> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898 
>> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br> 
>> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br> 
>> 
>> On 21-08-2014 15:30, Domain Name System - Concórdia wrote: 
>> 
>>> Eu tive dificuldades de lentidão no OTRS , com uns 50 chamados abertos, 
>>> 4 atendentes e uns 30 clientes cadastrados. 
>>> A máquina tinha 8 GB de ram rodando freebsd só pro otrs e o banco que 
>>> optei foi o postgresql . Eu havia instalado o FAQ tbm . 
>>> No início foi mil maravilhas, depois começou a ficar bastante lento... 
>>> eu acabei abandonando, já que não descobri o problema. 
>>> 
>>> Acredito que seja um problema mais meu mesmo, pois acho impossível todo 
>>> o mundo estar utilizando e ninguém ter problemas com a lentidão do sistema. 
>>> 
>>> 
>>> ----- Mensagem original ----- 
>>> 
>>> 
>>> De: "Jacques de Beijer " < jacques . beijer @ unimedbelem .com. br > 
>>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@ 
>>> eng .registro. br > 
>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 15:07:25 
>>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System 
>>> 
>>> Estamos avaliando o OTRS com o ITSM . 
>>> Semana que vem iniciaremos a integração com o Zabbix . 
>>> 
>>> 
>>> 
>>> ----- Mensagem original ----- 
>>> 
>>> De: "Douglas Fischer " < fischerdouglas @ gmail .com> 
>>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@ 
>>> eng .registro. br > 
>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 12:30:10 
>>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System 
>>> 
>>> Informação importante para mim essa sobre a conformidade com o ITIL . 
>>> 
>>> Mas um pró para o RT é que há diversas implementações de integração com o 
>>> Zabbix , tanto de abertura, como de fechamento de chamado com base nas 
>>> Triggers . 
>>> 
>>> 
>>> Em 18 de agosto de 2014 15:51, Henrique de Moraes Holschuh < hmh @ hmh . 
>>> eng . br > 
>>> escreveu: 
>>> 
>>> On Mon , 18 Aug 2014, Roberto Lima wrote : 
>>>> 
>>>>> Diante da indecisão dos dignissimos , o que o OTRS tem que o RT nao 
>>>>> tem? 
>>>>> 
>>>> O RT é simplificado. O OTRS tem até a pia da cozinha (com direito a 
>>>> motorzinho destruidor de lixo no ralo) e é uma solução "industrial", mas 
>>>> vem 
>>>> com aquele aviso de "kit para montagem por profissional qualificado" na 
>>>> embalagem. 
>>>> 
>>>> Se você anseia por implementar ITIL num futuro não muito distante, vai 
>>>> de 
>>>> OTRS (com o módulo ITSM ) e já parametrize ele segundo o ITIL . Se você 
>>>> quer 
>>>> algo bem simples, vai de RT . 
>>>> 
>>>> -- 
>>>> " One disk to rule them all , One disk to find them . One disk to bring 
>>>> them all and in the darkness grind them . In the Land of Redmond 
>>>> where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot 
>>>> Henrique Holschuh 
>>>> __ 
>>>> masoch-l list 
>>>> https :// eng .registro. br / mailman / listinfo /masoch-l 
>>>> 
>>>> 
>>> __ 
>> masoch-l list 
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 
>> 
>> __ 
>> masoch-l list 
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 
>> 
> 
> __ 
> masoch-l list 
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 
> 
__ 
masoch-l list 
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 




More information about the masoch-l mailing list