[MASOCH-L] Ticketing System
Jacques de Beijer
jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Thu Aug 21 23:56:21 -03 2014
Nós abandonamos a dupla GLPI+OCS há uns 2 anos.
Muito cheio de bugzinhos.
Tem quem goste.
----- Mensagem original -----
De: "Renato de Oliveira Diogo" <renato.diogo at gmail.com>
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 22:53:28
Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
Alguém usa o GLPI para esse tipo de solução?
Atenciosamente
________________________________________________
Renato de Oliveira Diogo
Bacharel em Ciência da Computação - UNESP - Bauru
Especialista em Redes de Computadores
LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1
LPIC2 - Linux Professional Institute Certification - Nível 2
renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br
Em 21 de agosto de 2014 17:22, Fernando Ulisses dos Santos <
fernando at bluesolutions.com.br> escreveu:
> A base tem 3,5Gb. As maiores tabelas são as de articles, que contem
> e-mails completos e alguns anexos que o OTRS não conseguiu extrair.
>
> Ele é bem ruim de criar relatórios, pra isso trabalho com ferramentas fora
> acessando direto a base.
>
> Tenho um dashboard bem legal de acompanhamento do OTRS, dá pra ver no
> slide 7 dessa apresentação:
> http://pt.slideshare.net/bluesolutions/apresentao-
> business-view-2014-35232492
>
>
> logo
>
>
>
> *Fernando Ulisses dos Santos *
> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
>
> On 21-08-2014 16:47, Jacques de Beijer wrote:
>
>> Em 4 anos de uso do otrs, qual o tamanho da base do mysql?
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>> Jacques Costa de Beijer
>> Analista de TI
>> jacques.beijer at unimedbelem.com.br
>> (91) 4009-5369
>> www.unimedbelem.com.br
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> ----- Mensagem original -----
>>
>> De: "Fernando Ulisses dos Santos" <fernando at bluesolutions.com.br>
>> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>> masoch-l at eng.registro.br>
>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:23:45
>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Ticketing System
>>
>> Aqui foram 43124 chamados atendidos pelo OTRS em quase 4 anos, hoje roda
>> em uma VM com 2 vCPUs, 1,5Gb de RAM, vários upgrades de versão.
>>
>> Fiz, claro, alguns tunings no MySQL e Apache e tirei os anexos de dentro
>> da base de dados quando chegou perto do 1Gb.
>>
>> logo
>>
>>
>>
>> *Fernando Ulisses dos Santos *
>> Certificado VMware VCP, VCP-DT e VCAP-DTD
>> Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898
>> fernando at bluesolutions.com.br <mailto:fernando at bluesolutions.com.br>
>> www.bluesolutions.com.br <http://www.bluesolutions.com.br>
>>
>> On 21-08-2014 15:30, Domain Name System - Concórdia wrote:
>>
>>> Eu tive dificuldades de lentidão no OTRS , com uns 50 chamados abertos,
>>> 4 atendentes e uns 30 clientes cadastrados.
>>> A máquina tinha 8 GB de ram rodando freebsd só pro otrs e o banco que
>>> optei foi o postgresql . Eu havia instalado o FAQ tbm .
>>> No início foi mil maravilhas, depois começou a ficar bastante lento...
>>> eu acabei abandonando, já que não descobri o problema.
>>>
>>> Acredito que seja um problema mais meu mesmo, pois acho impossível todo
>>> o mundo estar utilizando e ninguém ter problemas com a lentidão do sistema.
>>>
>>>
>>> ----- Mensagem original -----
>>>
>>>
>>> De: "Jacques de Beijer " < jacques . beijer @ unimedbelem .com. br >
>>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@
>>> eng .registro. br >
>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 15:07:25
>>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
>>>
>>> Estamos avaliando o OTRS com o ITSM .
>>> Semana que vem iniciaremos a integração com o Zabbix .
>>>
>>>
>>>
>>> ----- Mensagem original -----
>>>
>>> De: "Douglas Fischer " < fischerdouglas @ gmail .com>
>>> Para: " Mail Aid and Succor , On -line Comfort and Help " <masoch-l@
>>> eng .registro. br >
>>> Enviadas: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 12:30:10
>>> Assunto: Re : [MASOCH-L] Ticketing System
>>>
>>> Informação importante para mim essa sobre a conformidade com o ITIL .
>>>
>>> Mas um pró para o RT é que há diversas implementações de integração com o
>>> Zabbix , tanto de abertura, como de fechamento de chamado com base nas
>>> Triggers .
>>>
>>>
>>> Em 18 de agosto de 2014 15:51, Henrique de Moraes Holschuh < hmh @ hmh .
>>> eng . br >
>>> escreveu:
>>>
>>> On Mon , 18 Aug 2014, Roberto Lima wrote :
>>>>
>>>>> Diante da indecisão dos dignissimos , o que o OTRS tem que o RT nao
>>>>> tem?
>>>>>
>>>> O RT é simplificado. O OTRS tem até a pia da cozinha (com direito a
>>>> motorzinho destruidor de lixo no ralo) e é uma solução "industrial", mas
>>>> vem
>>>> com aquele aviso de "kit para montagem por profissional qualificado" na
>>>> embalagem.
>>>>
>>>> Se você anseia por implementar ITIL num futuro não muito distante, vai
>>>> de
>>>> OTRS (com o módulo ITSM ) e já parametrize ele segundo o ITIL . Se você
>>>> quer
>>>> algo bem simples, vai de RT .
>>>>
>>>> --
>>>> " One disk to rule them all , One disk to find them . One disk to bring
>>>> them all and in the darkness grind them . In the Land of Redmond
>>>> where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
>>>> Henrique Holschuh
>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https :// eng .registro. br / mailman / listinfo /masoch-l
>>>>
>>>>
>>> __
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>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
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