[MASOCH-L] exig??ncia de cadastro e logs para hotspots

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Aug 6 13:45:43 BRT 2014

Prezados,

On Wed, Aug 06, 2014 at 01:36:03PM -0300, Leonardo Rodrigues wrote:

>     E mesmo que tenham log, log dos NATs efetuados inclusive no caso de
> voc?? receber IP privado, sem um efetivo cadastro que te associe ?? alguma
> coisa conhecida (CPF por exemplo), fica imposs??vel eles 'chegarem' de
> volta em voc?? caso a Justi??a pe??a essa identifica????o, por exemplo. Sem
> cadastro o m??ximo que v??o conseguir ?? o MAC do seu dispositivo ...

Pequena correcao: iriam conseguir no maximo o MAC que o seu dispositivo
esta' usando no momento... so' vao ver o "MAC do seu dispositivo" (aquele
que vem de fabrica, e com uma pequena probabilidade, ate' poderia ser
usado para "chegar de volta em voce") se voce nao tiver trocado.  O que,
obviamente, e' a primeira coisa que deveria ser mudada por qualquer um
que nao queira ser rastreado.

	OWL: http://en.wikipedia.org/wiki/MAC_spoofing

Um Grande Abraco,
--