[MASOCH-L] exigência de cadastro e logs para hotspots

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Aug 6 13:36:03 BRT 2014

On 06/08/14 13:31, demi at nic.br wrote:
> Prezados
> Cadastro é uma coisa, log de IP fornecido e hora da entrega e
> devolução é outra. Certamente não convem misturar os dois conceitos.
> Estou esperando voo so saguão em Brasilia, usando a boa conexão WiFi
> do aeroporto, e ninguém me cadastrou. Pode ser que tenham log - é o
> que deveria acontecer.

     E mesmo que tenham log, log dos NATs efetuados inclusive no caso de
você receber IP privado, sem um efetivo cadastro que te associe à alguma
coisa conhecida (CPF por exemplo), fica impossível eles 'chegarem' de
volta em você caso a Justiça peça essa identificação, por exemplo. Sem
cadastro o máximo que vão conseguir é o MAC do seu dispositivo ...

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br