[MASOCH-L] exig??ncia de cadastro e logs para hotspots

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Aug 6 13:58:56 BRT 2014

On 06/08/14 13:45, Durval Menezes wrote:
> Pequena correcao: iriam conseguir no maximo o MAC que o seu dispositivo
> esta' usando no momento... so' vao ver o "MAC do seu dispositivo" (aquele
> que vem de fabrica, e com uma pequena probabilidade, ate' poderia ser
> usado para "chegar de volta em voce") se voce nao tiver trocado.  O que,
> obviamente, e' a primeira coisa que deveria ser mudada por qualquer um
> que nao queira ser rastreado.
>
> 	OWL: http://en.wikipedia.org/wiki/MAC_spoofing

     Ah sim Durval, claro que tem a questão do mac spoofing, isso não
pode ser desconsiderado. Sem um cadastro efetivo que associe o
usuário/senha utilizado pra autenticar na rede com algum CPF ou qualquer
outra coisa, conseguir chegar de volta no usuário é virtualmente
impossível. Mesmo com o mac verdadeiro, que saiu de fábrica, seria um
grande tiro no escuro conseguir achar o usuário.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br