[MASOCH-L] PTT.br

Rafael Possamai rafael at gav.ufsc.br
Sun Apr 27 18:56:43 BRT 2014

Boa tarde,

Uma coisa que eu nao entendo ateh hoje, e nao achei uma explicacao no site,
seria o fato de a RNP, especificamente, fazer troca de trafego com
participantes comerciais, os provedores genericos por exemplo. Neste caso
imagino que o unico tipo de trafego passando pelas fibras da RNP seriam de
servicos prestados dentro da rede da RNP, ou seja, um site de uma
faculdade, ou uma intranet, ou acesso a uma rede de pesquisa, etc.
Resumindo, o PTT faz com que provedores comerciais tenham rota pros IPs
pertencentes ao AS da RNP.

Confere isso, ou acaba-se passando trafego "lixo" (facebook, youtube, etc)
pelas fibras federais?

Grato,
Rafael