[MASOCH-L] Bloquear SPAM por IP

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Wed Oct 16 16:17:51 BRT 2013

Leandro, bem lembrado. Meus clientes utilizam o Roundcube e notei que
existe o mark as junk na pasta de plugins. Ainda pela manhã andei
pesquisando a respeito e encontrei uma segunda versão deste plugin que se
integra ao spamassassin com bayes e faz com que ele 'aprenda' através do
comando sa-learn o que é spam a partir dos spams denunciados. Valeu ;)

Edinilson, eu já utilizo spamcop e spamhaus e confesso que desde que
habilitei os rbls no Exim a coisa ficou bem mais aliviada, mas os spams de
compra coletiva tem incomodado bastante. Alguns outros spams que são
enviados por botnets também estão sendo barrados, mas não o suficiente.

BinaryCash, a solução é interessante, assim como banir uma cidr de um país
que tem grande incidência de spam como a China e Taiwan, porém tenho
clientes que enviam emails para fabricas nestes países e torna um pouco
chato realizar esse tipo de manobra. Bloquear os ips /32 tb ajudaria, mas
por eu estar recebendo uma media de 8 mil emails suspeitos por dia,
bloquear todos os ips acabaria faltando memoria pra comportar todas as
rules rs.

Bem, eu pesquisei novamente na net e encontrei essa condition:

hostlist spammeripblocks = net-iplsearch;/etc/spammeripblocks
drop message = Your host is not allowed to connect to this server.
log_message = Host is banned hosts = +spammeripblocks

Vou jogar alguns ips que já tenho observado e retorno se houve sucesso.

Obrigado e Abs. a todos.