[MASOCH-L] Alguem conhece uma brasileira?

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Thu Feb 28 09:02:57 BRT 2013

Realmente a base do spamhaus não tem muitos registros sobre ips brasileiros, isso como disso o Danton é pelo simples fato de não ter pessoas reportando à eles.
Estrutura até tem, tem muito provedor aqui na listar, na Gte e na Abramulti que com certeza topariam ceder a estrutura para tal projeto.

Mas isso não é o agravante, creio que uma boa campanha até mesmo com ajuda do NIC.br poderia surtir efeito, pois sem ajuda do registro... Seriamos alguns gatos pingados sem base de conhecimento para bloqueio.

Sobre a Spamhaus, acredito que teria como criar algum tipo de ligação com eles e usar a base de conhecimento deles...

Mas ainda sim vejo muitas dificuldades, como responsabilidades, custos, registros, mão de obra.... etc...