[MASOCH-L] Problema de envio Locaweb

Bruno Vane broonu at gmail.com
Fri Dec 6 11:12:38 BRST 2013


Bom, entraram em contato da Locaweb, muito prestativos, porém identificaram
que o cliente tem um plano de revenda plesk da Locaweb, e ficou por isso
mesmo. Todos os clientes do nosso provedor que tem Locaweb estão
funcionando, quem tem a revenda Plesk está parado. E a Locaweb se lixando
pra isso.


Em 3 de dezembro de 2013 16:56, Bruno Vane <broonu at gmail.com> escreveu:

> Consegui contato com o Glauco, disse que vai me dar uma ajuda. Valeu aí
> Leandro.
>
>
> Em 3 de dezembro de 2013 16:39, Bruno Vane <broonu at gmail.com> escreveu:
>
> Pois é... Foda que é um parto falar com os caras...
>>
>>
>> Em 3 de dezembro de 2013 16:37, Leandro Carlos Rodrigues <
>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>
>> Vixe. Então só a Locaweb consegue descobrir a causa.
>>>
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>> (11) 3014-7100*
>>> Em 03/12/2013 16:35, Bruno Vane escreveu:
>>>
>>>  Cara... é Webmail! :)
>>>>
>>>>
>>>> Em 3 de dezembro de 2013 16:34, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>
>>>>  Confirme se a porta SMTP que eles estão usando é 587 invés de 25. Se
>>>>> estiver configurado 25 mande eles mudarem para 587.
>>>>>
>>>>>
>>>>> Atenciosamente,
>>>>>
>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>> Em 03/12/2013 16:29, Bruno Vane escreveu:
>>>>>
>>>>>   Rapaz, tá complicado... Mais um cliente com Locaweb reclamando, porém
>>>>>
>>>>>> testei um outro cliente nosso Locaweb e funcionou normalmente.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:35, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>   Faz o seguinte: pegue a faixa CIDR da Locaweb para os servidores
>>>>>> SMTP
>>>>>>
>>>>>>> deles e ajuste seu firewall para gerar logs para estes casos. Depois
>>>>>>> você
>>>>>>> verifica se existe e quais clientes acessaram o serviço de SMTP
>>>>>>> deles.
>>>>>>> Com
>>>>>>> posse desta lista, comesse a pesquisar se o problema acontece com
>>>>>>> eles.
>>>>>>> Se
>>>>>>> não acontecer, ai será um mistério a causa do problema deste cliente
>>>>>>> em
>>>>>>> particular.
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>
>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>> Em 03/12/2013 14:20, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>    Difícil responder, não sei se mais algum cliente nosso usa
>>>>>>> Locaweb,
>>>>>>> talvez
>>>>>>>
>>>>>>>  sim, porém este foi o único que reclamou.
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:16, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>>    O mesmo problema acontece com outros clientes que usam a Locaweb?
>>>>>>>>
>>>>>>>>  Atenciosamente,
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>>>> Em 03/12/2013 14:13, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>     Pois é Leandro, isso que achei estranho, inclusive o cliente
>>>>>>>>> me deu
>>>>>>>>> um
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>   login e senha do e-mail dele, eu testei aqui via Webmail do
>>>>>>>>> domínio
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> dele
>>>>>>>>>> (locaweb) enviando pro meu postfix e a mensagem nem chega, não
>>>>>>>>>> chega
>>>>>>>>>> nem
>>>>>>>>>> pacote no tcpdump, não chega nada pra mim, ele não consegue
>>>>>>>>>> enviar pra
>>>>>>>>>> lugar nenhum. O pior é que a solução do cliente é cancelar o NOSSO
>>>>>>>>>> serviço,
>>>>>>>>>> não a Locaweb. Paciência.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 13:54, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>     Se nenhuma mensagem passa pelo roteamento deles, só pode ser
>>>>>>>>>> bloqueio
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>   mesmo. O pior de tudo é que é impossível falar com este pessoal.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Aconselhe
>>>>>>>>>>> seu cliente dar uma bica neste provedor. Tenho vários colegas
>>>>>>>>>>> que tem
>>>>>>>>>>> problemas semelhantes com a Locaweb e outros problemas que nem
>>>>>>>>>>> vale a
>>>>>>>>>>> pena
>>>>>>>>>>> mencionar aqui para não causar uma revolta. Nossa empresa
>>>>>>>>>>> contrata
>>>>>>>>>>> somente
>>>>>>>>>>> o serviço de hospedagem lá porque o dono da empresa aqui confia
>>>>>>>>>>> nestes
>>>>>>>>>>> caras e não abre mão deles nem a pau. Estes dias eles estavam
>>>>>>>>>>> mudando
>>>>>>>>>>> as
>>>>>>>>>>> funcionalidades da central do cliente e por isso não conseguimos
>>>>>>>>>>> mais
>>>>>>>>>>> realizar uma tarefa simples. O pessoal do suporte nem sabia que o
>>>>>>>>>>> site
>>>>>>>>>>> estava em mudança e passava informações desatualizadas! Só por
>>>>>>>>>>> isso
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> para
>>>>>>>>>>> imaginar o nível de organização deles.
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>>>>>> Em 03/12/2013 11:55, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>     Prezados,
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>   Tenho um cliente que utiliza SMTP na Locaweb e Webmail também
>>>>>>>>>>> na
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>> Locaweb.
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>> Quando este cliente envia um e-mail, aparece na pasta de
>>>>>>>>>>>> enviados
>>>>>>>>>>>> dele,
>>>>>>>>>>>> mas
>>>>>>>>>>>> não chega a nenhum destinatário. Quando usa outra conexão de
>>>>>>>>>>>> Internet
>>>>>>>>>>>> que
>>>>>>>>>>>> não seja a nossa, ele disse que funciona. Eu pedi pra checar os
>>>>>>>>>>>> log's
>>>>>>>>>>>> em
>>>>>>>>>>>> busca de erro mas me parece que o mesmo não tem acesso aos
>>>>>>>>>>>> mesmos
>>>>>>>>>>>> (ou
>>>>>>>>>>>> não
>>>>>>>>>>>> sabe checar).
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>> Alguém pode me dar uma luz sobre o que poderia ser este
>>>>>>>>>>>> problema?
>>>>>>>>>>>> Estou
>>>>>>>>>>>> pensando que pode ser algum bloqueio na Locaweb em relação aos
>>>>>>>>>>>> nossos
>>>>>>>>>>>> IP's.
>>>>>>>>>>>> __
>>>>>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>     __
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>   masoch-l list
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>     __
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>    __
>>>>>>>>
>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>  __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>
>>>>
>>>>
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>
>>
>>
>> --
>>
>> ---------------------------------------
>> Bruno Vane
>> S.O. do Brasil Telecomunicações
>> +55 24 99306-8618 | +55 24 3345-0002
>> www.zamix.com.br | www.superonda.com.br
>>
>
>
>
> --
>
> ---------------------------------------
> Bruno Vane
> S.O. do Brasil Telecomunicações
> +55 24 99306-8618 | +55 24 3345-0002
> www.zamix.com.br | www.superonda.com.br
>



-- 

---------------------------------------
Bruno Vane
S.O. do Brasil Telecomunicações
+55 24 99306-8618 | +55 24 3345-0002
www.zamix.com.br | www.superonda.com.br


More information about the masoch-l mailing list