[MASOCH-L] Problema de envio Locaweb

Bruno Vane broonu at gmail.com
Tue Dec 3 16:39:44 BRST 2013


Pois é... Foda que é um parto falar com os caras...


Em 3 de dezembro de 2013 16:37, Leandro Carlos Rodrigues <
leandro at allchemistry.com.br> escreveu:

> Vixe. Então só a Locaweb consegue descobrir a causa.
>
>
> Atenciosamente,
>
> *Leandro Carlos Rodrigues
> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
> (11) 3014-7100*
> Em 03/12/2013 16:35, Bruno Vane escreveu:
>
>  Cara... é Webmail! :)
>>
>>
>> Em 3 de dezembro de 2013 16:34, Leandro Carlos Rodrigues <
>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>
>>  Confirme se a porta SMTP que eles estão usando é 587 invés de 25. Se
>>> estiver configurado 25 mande eles mudarem para 587.
>>>
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>> (11) 3014-7100*
>>> Em 03/12/2013 16:29, Bruno Vane escreveu:
>>>
>>>   Rapaz, tá complicado... Mais um cliente com Locaweb reclamando, porém
>>>
>>>> testei um outro cliente nosso Locaweb e funcionou normalmente.
>>>>
>>>>
>>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:35, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>
>>>>   Faz o seguinte: pegue a faixa CIDR da Locaweb para os servidores SMTP
>>>>
>>>>> deles e ajuste seu firewall para gerar logs para estes casos. Depois
>>>>> você
>>>>> verifica se existe e quais clientes acessaram o serviço de SMTP deles.
>>>>> Com
>>>>> posse desta lista, comesse a pesquisar se o problema acontece com eles.
>>>>> Se
>>>>> não acontecer, ai será um mistério a causa do problema deste cliente em
>>>>> particular.
>>>>>
>>>>>
>>>>> Atenciosamente,
>>>>>
>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>> Em 03/12/2013 14:20, Bruno Vane escreveu:
>>>>>
>>>>>    Difícil responder, não sei se mais algum cliente nosso usa Locaweb,
>>>>> talvez
>>>>>
>>>>>  sim, porém este foi o único que reclamou.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:16, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>    O mesmo problema acontece com outros clientes que usam a Locaweb?
>>>>>>
>>>>>>  Atenciosamente,
>>>>>>>
>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>> Em 03/12/2013 14:13, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>     Pois é Leandro, isso que achei estranho, inclusive o cliente me
>>>>>>> deu
>>>>>>> um
>>>>>>>
>>>>>>>   login e senha do e-mail dele, eu testei aqui via Webmail do domínio
>>>>>>>
>>>>>>>> dele
>>>>>>>> (locaweb) enviando pro meu postfix e a mensagem nem chega, não chega
>>>>>>>> nem
>>>>>>>> pacote no tcpdump, não chega nada pra mim, ele não consegue enviar
>>>>>>>> pra
>>>>>>>> lugar nenhum. O pior é que a solução do cliente é cancelar o NOSSO
>>>>>>>> serviço,
>>>>>>>> não a Locaweb. Paciência.
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 13:54, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>>     Se nenhuma mensagem passa pelo roteamento deles, só pode ser
>>>>>>>> bloqueio
>>>>>>>>
>>>>>>>>   mesmo. O pior de tudo é que é impossível falar com este pessoal.
>>>>>>>>
>>>>>>>>> Aconselhe
>>>>>>>>> seu cliente dar uma bica neste provedor. Tenho vários colegas que
>>>>>>>>> tem
>>>>>>>>> problemas semelhantes com a Locaweb e outros problemas que nem
>>>>>>>>> vale a
>>>>>>>>> pena
>>>>>>>>> mencionar aqui para não causar uma revolta. Nossa empresa contrata
>>>>>>>>> somente
>>>>>>>>> o serviço de hospedagem lá porque o dono da empresa aqui confia
>>>>>>>>> nestes
>>>>>>>>> caras e não abre mão deles nem a pau. Estes dias eles estavam
>>>>>>>>> mudando
>>>>>>>>> as
>>>>>>>>> funcionalidades da central do cliente e por isso não conseguimos
>>>>>>>>> mais
>>>>>>>>> realizar uma tarefa simples. O pessoal do suporte nem sabia que o
>>>>>>>>> site
>>>>>>>>> estava em mudança e passava informações desatualizadas! Só por isso
>>>>>>>>>>>>>>>>>> para
>>>>>>>>> imaginar o nível de organização deles.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>>>> Em 03/12/2013 11:55, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>     Prezados,
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>   Tenho um cliente que utiliza SMTP na Locaweb e Webmail também na
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Locaweb.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Quando este cliente envia um e-mail, aparece na pasta de enviados
>>>>>>>>>> dele,
>>>>>>>>>> mas
>>>>>>>>>> não chega a nenhum destinatário. Quando usa outra conexão de
>>>>>>>>>> Internet
>>>>>>>>>> que
>>>>>>>>>> não seja a nossa, ele disse que funciona. Eu pedi pra checar os
>>>>>>>>>> log's
>>>>>>>>>> em
>>>>>>>>>> busca de erro mas me parece que o mesmo não tem acesso aos mesmos
>>>>>>>>>> (ou
>>>>>>>>>> não
>>>>>>>>>> sabe checar).
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Alguém pode me dar uma luz sobre o que poderia ser este problema?
>>>>>>>>>> Estou
>>>>>>>>>> pensando que pode ser algum bloqueio na Locaweb em relação aos
>>>>>>>>>> nossos
>>>>>>>>>> IP's.
>>>>>>>>>> __
>>>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>     __
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>   masoch-l list
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>     __
>>>>>>>>>
>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>    __
>>>>>>
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>  __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>>
>>
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



-- 

---------------------------------------
Bruno Vane
S.O. do Brasil Telecomunicações
+55 24 99306-8618 | +55 24 3345-0002
www.zamix.com.br | www.superonda.com.br


More information about the masoch-l mailing list