[MASOCH-L] Problema de envio Locaweb

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Dec 3 16:37:12 BRST 2013


Vixe. Então só a Locaweb consegue descobrir a causa.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100*
Em 03/12/2013 16:35, Bruno Vane escreveu:
> Cara... é Webmail! :)
>
>
> Em 3 de dezembro de 2013 16:34, Leandro Carlos Rodrigues <
> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>
>> Confirme se a porta SMTP que eles estão usando é 587 invés de 25. Se
>> estiver configurado 25 mande eles mudarem para 587.
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> *Leandro Carlos Rodrigues
>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>> (11) 3014-7100*
>> Em 03/12/2013 16:29, Bruno Vane escreveu:
>>
>>   Rapaz, tá complicado... Mais um cliente com Locaweb reclamando, porém
>>> testei um outro cliente nosso Locaweb e funcionou normalmente.
>>>
>>>
>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:35, Leandro Carlos Rodrigues <
>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>
>>>   Faz o seguinte: pegue a faixa CIDR da Locaweb para os servidores SMTP
>>>> deles e ajuste seu firewall para gerar logs para estes casos. Depois você
>>>> verifica se existe e quais clientes acessaram o serviço de SMTP deles.
>>>> Com
>>>> posse desta lista, comesse a pesquisar se o problema acontece com eles.
>>>> Se
>>>> não acontecer, ai será um mistério a causa do problema deste cliente em
>>>> particular.
>>>>
>>>>
>>>> Atenciosamente,
>>>>
>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>> (11) 3014-7100*
>>>> Em 03/12/2013 14:20, Bruno Vane escreveu:
>>>>
>>>>    Difícil responder, não sei se mais algum cliente nosso usa Locaweb,
>>>> talvez
>>>>
>>>>> sim, porém este foi o único que reclamou.
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:16, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>
>>>>>    O mesmo problema acontece com outros clientes que usam a Locaweb?
>>>>>
>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>
>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>> Em 03/12/2013 14:13, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>
>>>>>>     Pois é Leandro, isso que achei estranho, inclusive o cliente me deu
>>>>>> um
>>>>>>
>>>>>>   login e senha do e-mail dele, eu testei aqui via Webmail do domínio
>>>>>>> dele
>>>>>>> (locaweb) enviando pro meu postfix e a mensagem nem chega, não chega
>>>>>>> nem
>>>>>>> pacote no tcpdump, não chega nada pra mim, ele não consegue enviar pra
>>>>>>> lugar nenhum. O pior é que a solução do cliente é cancelar o NOSSO
>>>>>>> serviço,
>>>>>>> não a Locaweb. Paciência.
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 13:54, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>     Se nenhuma mensagem passa pelo roteamento deles, só pode ser
>>>>>>> bloqueio
>>>>>>>
>>>>>>>   mesmo. O pior de tudo é que é impossível falar com este pessoal.
>>>>>>>> Aconselhe
>>>>>>>> seu cliente dar uma bica neste provedor. Tenho vários colegas que tem
>>>>>>>> problemas semelhantes com a Locaweb e outros problemas que nem vale a
>>>>>>>> pena
>>>>>>>> mencionar aqui para não causar uma revolta. Nossa empresa contrata
>>>>>>>> somente
>>>>>>>> o serviço de hospedagem lá porque o dono da empresa aqui confia
>>>>>>>> nestes
>>>>>>>> caras e não abre mão deles nem a pau. Estes dias eles estavam mudando
>>>>>>>> as
>>>>>>>> funcionalidades da central do cliente e por isso não conseguimos mais
>>>>>>>> realizar uma tarefa simples. O pessoal do suporte nem sabia que o
>>>>>>>> site
>>>>>>>> estava em mudança e passava informações desatualizadas! Só por isso
>>>>>>>>>>>>>>>> para
>>>>>>>> imaginar o nível de organização deles.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>>
>>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>>> Em 03/12/2013 11:55, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>>     Prezados,
>>>>>>>>
>>>>>>>>   Tenho um cliente que utiliza SMTP na Locaweb e Webmail também na
>>>>>>>>> Locaweb.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Quando este cliente envia um e-mail, aparece na pasta de enviados
>>>>>>>>> dele,
>>>>>>>>> mas
>>>>>>>>> não chega a nenhum destinatário. Quando usa outra conexão de
>>>>>>>>> Internet
>>>>>>>>> que
>>>>>>>>> não seja a nossa, ele disse que funciona. Eu pedi pra checar os
>>>>>>>>> log's
>>>>>>>>> em
>>>>>>>>> busca de erro mas me parece que o mesmo não tem acesso aos mesmos
>>>>>>>>> (ou
>>>>>>>>> não
>>>>>>>>> sabe checar).
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Alguém pode me dar uma luz sobre o que poderia ser este problema?
>>>>>>>>> Estou
>>>>>>>>> pensando que pode ser algum bloqueio na Locaweb em relação aos
>>>>>>>>> nossos
>>>>>>>>> IP's.
>>>>>>>>> __
>>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>     __
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>   masoch-l list
>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>     __
>>>>>> masoch-l list
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>   __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>>
>>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>
>



More information about the masoch-l mailing list