[MASOCH-L] Problema de envio Locaweb

Bruno Vane broonu at gmail.com
Tue Dec 3 16:35:26 BRST 2013


Cara... é Webmail! :)


Em 3 de dezembro de 2013 16:34, Leandro Carlos Rodrigues <
leandro at allchemistry.com.br> escreveu:

> Confirme se a porta SMTP que eles estão usando é 587 invés de 25. Se
> estiver configurado 25 mande eles mudarem para 587.
>
>
> Atenciosamente,
>
> *Leandro Carlos Rodrigues
> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
> (11) 3014-7100*
> Em 03/12/2013 16:29, Bruno Vane escreveu:
>
>  Rapaz, tá complicado... Mais um cliente com Locaweb reclamando, porém
>> testei um outro cliente nosso Locaweb e funcionou normalmente.
>>
>>
>> Em 3 de dezembro de 2013 14:35, Leandro Carlos Rodrigues <
>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>
>>  Faz o seguinte: pegue a faixa CIDR da Locaweb para os servidores SMTP
>>> deles e ajuste seu firewall para gerar logs para estes casos. Depois você
>>> verifica se existe e quais clientes acessaram o serviço de SMTP deles.
>>> Com
>>> posse desta lista, comesse a pesquisar se o problema acontece com eles.
>>> Se
>>> não acontecer, ai será um mistério a causa do problema deste cliente em
>>> particular.
>>>
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>> (11) 3014-7100*
>>> Em 03/12/2013 14:20, Bruno Vane escreveu:
>>>
>>>   Difícil responder, não sei se mais algum cliente nosso usa Locaweb,
>>> talvez
>>>
>>>> sim, porém este foi o único que reclamou.
>>>>
>>>>
>>>> Em 3 de dezembro de 2013 14:16, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>
>>>>   O mesmo problema acontece com outros clientes que usam a Locaweb?
>>>>
>>>>>
>>>>> Atenciosamente,
>>>>>
>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>> Em 03/12/2013 14:13, Bruno Vane escreveu:
>>>>>
>>>>>    Pois é Leandro, isso que achei estranho, inclusive o cliente me deu
>>>>> um
>>>>>
>>>>>  login e senha do e-mail dele, eu testei aqui via Webmail do domínio
>>>>>> dele
>>>>>> (locaweb) enviando pro meu postfix e a mensagem nem chega, não chega
>>>>>> nem
>>>>>> pacote no tcpdump, não chega nada pra mim, ele não consegue enviar pra
>>>>>> lugar nenhum. O pior é que a solução do cliente é cancelar o NOSSO
>>>>>> serviço,
>>>>>> não a Locaweb. Paciência.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 3 de dezembro de 2013 13:54, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>    Se nenhuma mensagem passa pelo roteamento deles, só pode ser
>>>>>> bloqueio
>>>>>>
>>>>>>  mesmo. O pior de tudo é que é impossível falar com este pessoal.
>>>>>>> Aconselhe
>>>>>>> seu cliente dar uma bica neste provedor. Tenho vários colegas que tem
>>>>>>> problemas semelhantes com a Locaweb e outros problemas que nem vale a
>>>>>>> pena
>>>>>>> mencionar aqui para não causar uma revolta. Nossa empresa contrata
>>>>>>> somente
>>>>>>> o serviço de hospedagem lá porque o dono da empresa aqui confia
>>>>>>> nestes
>>>>>>> caras e não abre mão deles nem a pau. Estes dias eles estavam mudando
>>>>>>> as
>>>>>>> funcionalidades da central do cliente e por isso não conseguimos mais
>>>>>>> realizar uma tarefa simples. O pessoal do suporte nem sabia que o
>>>>>>> site
>>>>>>> estava em mudança e passava informações desatualizadas! Só por isso
>>>>>>>>>>>>>> para
>>>>>>> imaginar o nível de organização deles.
>>>>>>>
>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>
>>>>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>>>>> (11) 3014-7100*
>>>>>>> Em 03/12/2013 11:55, Bruno Vane escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>    Prezados,
>>>>>>>
>>>>>>>  Tenho um cliente que utiliza SMTP na Locaweb e Webmail também na
>>>>>>>> Locaweb.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Quando este cliente envia um e-mail, aparece na pasta de enviados
>>>>>>>> dele,
>>>>>>>> mas
>>>>>>>> não chega a nenhum destinatário. Quando usa outra conexão de
>>>>>>>> Internet
>>>>>>>> que
>>>>>>>> não seja a nossa, ele disse que funciona. Eu pedi pra checar os
>>>>>>>> log's
>>>>>>>> em
>>>>>>>> busca de erro mas me parece que o mesmo não tem acesso aos mesmos
>>>>>>>> (ou
>>>>>>>> não
>>>>>>>> sabe checar).
>>>>>>>>
>>>>>>>> Alguém pode me dar uma luz sobre o que poderia ser este problema?
>>>>>>>> Estou
>>>>>>>> pensando que pode ser algum bloqueio na Locaweb em relação aos
>>>>>>>> nossos
>>>>>>>> IP's.
>>>>>>>> __
>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>
>>>>>>>>    __
>>>>>>>>
>>>>>>>>  masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>    __
>>>>>>
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>  __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>>
>>
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



-- 

---------------------------------------
Bruno Vane
S.O. do Brasil Telecomunicações
+55 24 99306-8618 | +55 24 3345-0002
www.zamix.com.br | www.superonda.com.br


More information about the masoch-l mailing list