[MASOCH-L] Problema de envio Locaweb

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Dec 3 14:35:04 BRST 2013


Faz o seguinte: pegue a faixa CIDR da Locaweb para os servidores SMTP 
deles e ajuste seu firewall para gerar logs para estes casos. Depois 
você verifica se existe e quais clientes acessaram o serviço de SMTP 
deles. Com posse desta lista, comesse a pesquisar se o problema acontece 
com eles. Se não acontecer, ai será um mistério a causa do problema 
deste cliente em particular.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100*
Em 03/12/2013 14:20, Bruno Vane escreveu:
> Difícil responder, não sei se mais algum cliente nosso usa Locaweb, talvez
> sim, porém este foi o único que reclamou.
>
>
> Em 3 de dezembro de 2013 14:16, Leandro Carlos Rodrigues <
> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>
>> O mesmo problema acontece com outros clientes que usam a Locaweb?
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> *Leandro Carlos Rodrigues
>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>> (11) 3014-7100*
>> Em 03/12/2013 14:13, Bruno Vane escreveu:
>>
>>   Pois é Leandro, isso que achei estranho, inclusive o cliente me deu um
>>> login e senha do e-mail dele, eu testei aqui via Webmail do domínio dele
>>> (locaweb) enviando pro meu postfix e a mensagem nem chega, não chega nem
>>> pacote no tcpdump, não chega nada pra mim, ele não consegue enviar pra
>>> lugar nenhum. O pior é que a solução do cliente é cancelar o NOSSO
>>> serviço,
>>> não a Locaweb. Paciência.
>>>
>>>
>>> Em 3 de dezembro de 2013 13:54, Leandro Carlos Rodrigues <
>>> leandro at allchemistry.com.br> escreveu:
>>>
>>>   Se nenhuma mensagem passa pelo roteamento deles, só pode ser bloqueio
>>>> mesmo. O pior de tudo é que é impossível falar com este pessoal.
>>>> Aconselhe
>>>> seu cliente dar uma bica neste provedor. Tenho vários colegas que tem
>>>> problemas semelhantes com a Locaweb e outros problemas que nem vale a
>>>> pena
>>>> mencionar aqui para não causar uma revolta. Nossa empresa contrata
>>>> somente
>>>> o serviço de hospedagem lá porque o dono da empresa aqui confia nestes
>>>> caras e não abre mão deles nem a pau. Estes dias eles estavam mudando as
>>>> funcionalidades da central do cliente e por isso não conseguimos mais
>>>> realizar uma tarefa simples. O pessoal do suporte nem sabia que o site
>>>> estava em mudança e passava informações desatualizadas! Só por isso dá
>>>> para
>>>> imaginar o nível de organização deles.
>>>>
>>>> Atenciosamente,
>>>>
>>>> *Leandro Carlos Rodrigues
>>>> TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
>>>> (11) 3014-7100*
>>>> Em 03/12/2013 11:55, Bruno Vane escreveu:
>>>>
>>>>   Prezados,
>>>>> Tenho um cliente que utiliza SMTP na Locaweb e Webmail também na
>>>>> Locaweb.
>>>>>
>>>>> Quando este cliente envia um e-mail, aparece na pasta de enviados dele,
>>>>> mas
>>>>> não chega a nenhum destinatário. Quando usa outra conexão de Internet
>>>>> que
>>>>> não seja a nossa, ele disse que funciona. Eu pedi pra checar os log's em
>>>>> busca de erro mas me parece que o mesmo não tem acesso aos mesmos (ou
>>>>> não
>>>>> sabe checar).
>>>>>
>>>>> Alguém pode me dar uma luz sobre o que poderia ser este problema? Estou
>>>>> pensando que pode ser algum bloqueio na Locaweb em relação aos nossos
>>>>> IP's.
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>   __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>>
>>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>
>



More information about the masoch-l mailing list