[MASOCH-L] Servidor de e-mail

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Oct 25 20:24:19 BRST 2012

     Meus 0,02 cents ...

     Qmail é estável, roda muito bem, é o que sempre ouvi. Nunca usei,
não posso dar minha opinião. Quem tem rodando e está atendendo, não faz
nenhum sentido trocar só porque outro 'é mais isso ou mais aquilo'.

     Sendmail tem um histórico horrendo de falhas de segurança, na época
que era um blocão apenas que rodava tudo como root (sim, eu sou antigo).
Sei que hoje não é assim, hoje é modular, etc etc, mas eu já tinha ido
pro postfix antes disso acontecer. Não tenho NENHUMA saudade daqueles
arquivos .cf que só Deus entende ...

     Se você está pensando em começar a trabalhar com servidores de
correio agora, eu fortemente sugiro o postfix.

- desenvolvimento ativo;
- documentação FARTA;
- configuração simples e intuitiva;
- integração simples com LDAP e MySQL;