[MASOCH-L] Servidor de e-mail

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Thu Oct 25 18:56:44 BRST 2012

Em 25 de outubro de 2012 18:49, Jacques C. de Beijer
<jacques.beijer at unimedbelem.com.br> escreveu:
> Discordo,
> Mas cada um utiliza o que fica mais cômodo para si mesmo.
>
> Integrar regras com perl no qmail dá pau e não é de hoje isso!
> Integrar o qmail com outros sistemas é tão bacana quanto carro velho, temos a paixão por ele e por isso não queremos nos desfazer dele! Mas que dão um trabalho dão!
>
> Sobre os 28 Servidores, que bom que estão estáveis.
> Mas mesmo que fossem 2800, eu continuo não gostando!
>
> Agora dizer que ele é o melhor que existiu, é falar por sí, não há nenhuma estatística que comprove essa afirmação!
Nao digo que é melhor que ja existiu mas ele não é carro velho o não
vejo motivo para mudar já que ele funciona muito bem e alem de
flexivel.
Como disse antes tenho servidores com postfix  ( 5 servers  )  e
também não tenho dor de cabeça. Sendmail ja usei a muito tempo atraz (
1999) mas
parei quando tive que integrar os usuarios com uma base de dados SQL e
não tinha nenhuma solução estavel para isto na época, Mas ele nunca
tinha dado problema.
Acho que os principais servidores de email são equivalentes em
estabilidade e flexibilidade, Mas depdende de quem administra e qual
conhecimento que cada um tem sobre o programa que esta utilizando.

Otavio Augusto