[MASOCH-L] Solução de cache / aberta

Fabrício Cabral fabriciofx at gmail.com
Mon Nov 26 20:09:24 BRST 2012

Olá todos!

Aproveito também para tirar uma dúvida: um amigo meu tempos atrás,
trabalhava em um ISP e ele havia me dito que o ao instalar o Squid
com proxy transparente neste ISP tinha dado problemas em vários sites,
não pela compatibilidade do Squid, mas por alguma configuração dos
servidores web onde estavam hospedadas as páginas.

Ele experimentou, na época, uma solução própria e alguns appliances.
Por conta do problema já citado, ele preferiu ficar sem o caching mesmo.

Então pergunto: isto ainda procede hoje em dia? O pessoal encontra
muitos problemas usando o Squid com relação a compatibilidade? Ainda
vale a pena fazer caching de web?

[]'s

--fx