[MASOCH-L] RES: Porta bloqueada 25

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Nov 12 09:31:59 BRST 2012

Acho que agora eu entendi sua pergunta. Este bloqueio é uma ação do
servidor de envio com o intuito de minimizar o spam enviado e não uma
ação do servidor de destino.
Isto é grande colaboração onde todos pretendem reduzir o spam e para
isso concordam em minimizar o spam na saída para que seus colegas
destinatários tenham menos trabalho na deteção de spam no recebimento.
Por isso, você não precisa checar se a mensagem foi autenticada pelo
provedor de origem e sim apenas confiar nisto. Por outro lado, já que
você teve vantagem em receber menos spam de seus colegas, então seria
legal da sua parte aplicar a mesma técnica no seu servidor para que eles
tembém recebam menos spam do seu servidor.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100*