[MASOCH-L] RES: Porta bloqueada 25

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Fri Nov 9 16:56:31 BRST 2012

Em 09-11-2012 15:58, davi peres escreveu:
> Caraca, mas isso aqui gera uma discussão infinita mesmo né... o
> funcionamento eu sei como é... agora me diga Cleber, você vai saber se o
> e-mail saiu autenticado quando ele chegar no seu servidor ?
Não precisa saber.

A finalidade da gerência da porta 25 não é fazer com que o destino
(você) saiba se o email foi autenticado pra ajudar na detecção do spam,
mas sim fazer com que o spam nem chegue a sair, pois o virus não vai
autenticar.

O virus vai tentar usar a porta 25 pra tentar sair da conexão doméstica,
mas como está bloqueada, não vai conseguir. A alternativa seria a 587,
mas esta exige autenticação, que o virus não vai conseguir pq não tem
sua senha. Por enquanto. E, se conseguir, vc será o responsável que vai
apanhar do provedor (supostamente).

--
Marcio Merlone