[MASOCH-L] RES: Porta bloqueada 25

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Nov 9 16:28:01 BRST 2012

On 09-11-2012 15:58, davi peres wrote:
> Caraca, mas isso aqui gera uma discussão infinita mesmo né... o
> funcionamento eu sei como é... agora me diga Cleber, você vai saber se o
> e-mail saiu autenticado quando ele chegar no seu servidor ?

De certa forma, sim. No cabeçalho "Received:" incluído pelo
MSA, vai escrito ESMTPSA ou ESMTPA ao invés de ESMTP.

Agora, como utilizar esta informação são outros quinhentos.
O spamassassin utiliza, por exemplo, para não verificar IPs e
domínios em blacklist nos cabeçalhos "Received" depois do
primeiro cabeçalho "Received" que indicar ESMTPSA ou
ESMTPA.

--
Henrique de Moraes Holschuh<hmh at ima.sp.gov.br>
Engenharia de Telecomunicações