[MASOCH-L] Fusão Skype e MSN

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Fri Nov 9 12:14:48 BRST 2012

Olá,

Também tenho visto muita gente arrancando os cabelos por conta dessa
mudança. Para aqueles que construiram algum sistema (informacional ou não)
dependente de MSN, de um fornecedor externo de um serviço gratuito sem
contrato, sem compromisso e sem garantia, não é sermão mas isso é o que
acontece quando não se usa software livre. Soluções como Jabber, por
exemplo, te dão a oportunidade de caso o fornecedor do serviço feche as
portas, você rode o mesmo sistema em um equipamento seu em outro lugar.

Longe de mim bancar o Stallman, mas a rotina de uma empresa não pode
depender de software proprietário rodando em nuvemem um serviço gratuito
sem garantia de continuidade, uptime etc.