[MASOCH-L] Porta bloqueada 25

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Nov 9 08:48:51 BRST 2012

Davi,

Os colegas da lista me corrijam se eu estiver errado, mas a tarefa de
diferenciar se um IP é dinâmico ou estático não é uma tarefa trivial.
Existem vários métodos para determinar isto, porém nenhum deles garante
100% de certeza. Aqui mesmo na empresa tem vários casos que fogem da regra.

Misturar os conceitos de mensagens fraudulentas e mensagens de marketing
não solicitadas num único conceito chamado spam atrapalha bastante nossa
forma de combater este mal.
Eu acho que deveríamos tratar os dois casos de forma bem distinta. Mas
isto seria assunto para outras discussões.

Imagino que este bloqueio vai ajudar bastante nos casos de mensagens
fraudulentas. Se o remetente está usando um IP dinâmico para enviar
mensagens de marketing, então ele se enquadra na categoria de mensagens
fraudulentas pois entendo como crime alguém esconder sua real identidade
para este fim.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.