[MASOCH-L] SPF LOCAWEB

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Jul 27 11:28:05 BRT 2012

On Fri, 27 Jul 2012, Leandro Carlos Rodrigues wrote:

> Quando me refiro a identificação, quero dizer que quem diz pertencer a um
> dominio é de fato deste domínio. Ou seja, a mensagem não foi gerada por um
> cara na China e diz pertencer a meu domínio por exemplo. Acho que estamos
> falando de coisas diferentes. Quando você diz que devemos aceitar a mensagem
> de um desconhecido, isso não impede que este desconhecido seja obrigado a
> mostrar suas credenciais para provar que ele é realmente quem diz ser, mesmo
> sendo desconhecido para você.

e daí, o cara não pode registrar um domínio só para SPAM? ele diz ser do
domínio, de fato é, o domínio existe só para mandar SPAM, depois que ele
for bloqueado por spamcops da vida ele cria outro domínio e por aí vamos.

> Nestes casos basta usar o mesmo princípio. A idéia é limitar o que se pode
> dizer quando você quer passar uma mensagem de erro.

mas uma mensagem de erro pode precisar de muito mais explicação do que um
simples código.