[MASOCH-L] SPF LOCAWEB

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Jul 27 11:43:31 BRT 2012

Em 27/07/2012 11:28, Danton Nunes escreveu:

> e daí, o cara não pode registrar um domínio só para SPAM? ele diz ser
> do domínio, de fato é, o domínio existe só para mandar SPAM, depois
> que ele for bloqueado por spamcops da vida ele cria outro domínio e
> por aí vamos.

Estou por fora dos requisitos para criar um domínio. Quais são os
critérios que a FAPESP exije hoje? De qualquer forma, não seria possível
que eles controlassem a distribuição de domínios para evitar este tipo
de prática?
Outra pergunta seria o que é mais vantajoso para um spammer, trocar de
IP ou trocar de domínio? O que tem é mais dificil do ponto de vista
burocrático? O que é mais caro?

> mas uma mensagem de erro pode precisar de muito mais explicação do que
> um simples código.

Acho que seria conveniente neste caso a permissão de transferir uma
string simples e de tamanho limitado. E não poder passar um HTML
completo que você pode inserir links e imagens a vontade. Porém, será
que depois de tantos anos de SMTP não chegamos num ponto que qualquer
ERRO possível pode ser codificado? Você tem um exemplo que que tipo de
mensagem você se refere?