[MASOCH-L] Porta 587 (Dúvida técnica, não conceitual)

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Wed Dec 26 00:50:15 BRST 2012

Boa noite.

Não sei se entendi e se é essa sua dúvida:
O que vai mudar é a conexão do cliente final (usuário doméstico) com seu
serviço de e-mail. Usuários domésticos que atualmente utilizam porta 25
para se conectar aos servidores SMTP do Gmail, Yahoo, UOL etc, vão precisar
alterar suas configurações e passar a utilizar porta 587 (por exemplo).
Entretanto, a comunicação entre servidores de e-mail continua podendo ser
feita pela porta 25 (ou seja, um servidor de e-mail do Gmail pode se
comunicar via porta 25 com um servidor de e-mail do UOL).
Você pode encontrar maiores informações no site do AntiSPAM.br:
http://antispam.br/admin/porta25/

César