[MASOCH-L] RES: RES: Sistema de Chamados

Emiliano Martins emiliano.martins at ik1.com.br
Wed Apr 18 16:06:32 BRT 2012


Somos em 4 operadores.

Em 18 de abril de 2012 16:05, Rafael Cresci <cresci at gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> Quantos operadores?
> Se não tiver necessidade de ter mais de 1 operador, sugiro o SmarterTrack,
> que é free para 1 op: www.smartertools.com
> (Só que só roda em Windows/.NET)
>
> On Apr 18, 2012, at 2:57 PM, Emiliano Martins wrote:
>
> > Samuel,
> >
> > Obrigado pelas indicações, mas no momento procuramos algo free.. Temos um
> > número baixo de chamados (cerca de 100 por mês). Precisamos apenas ter
> uma
> > ferramenta de comunicação com nossos clientes na qual possamos manter um
> > histórico dos atendimentos e do SLA.
> >
> >
> >
> > Em 18 de abril de 2012 15:46, Samuel Riesz <samuel at cecred.coop.br>
> escreveu:
> >
> >> Não sei do tamanho da sua empresa e do volume de chamados, mas
> >> recentemente realizamos estudo para migrar de produto relativo a
> >> gerenciamento de chamados e os 3 finalistas foram:
> >>
> >> -Ksys Help Desk - http://www.ksys.com.br/Ksys+Help+Desk
> >> -SoftDesk - http://www.soft4ti.com.br/?solucoes << este foi escolhido
> por
> >> nós, após as etapas de avaliações, pela relação custo X beneficio.
> >> -Qualitor - http://www.qualitor.com.br/site/content/home/index.php <<
> >> Este produto é extremamente completo, ganhou dos demais nos quesitos
> >> usabilidade, funcionalidades, dentre outros, porém não adequavas-se a
> nossa
> >> realidade de muitos atendentes e muitos clientes. O foco de venda de
> >> licenciamento deles é de muitos clientes para poucos atendentes,
> atendendo
> >> ao ponto único de contato do ITIL, que se fosse a nossa realidade,
> seria o
> >> escolhido.
> >>
> >> Espero ter ajudado.
> >>
> >> Atenciosamente,
> >> __________________________________
> >> Samuel Riesz
> >>
> >> ________________________________________
> >> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [masoch-l-bounces at eng.registro.br]
> >> em nome de Emiliano Martins [emiliano.martins at ik1.com.br]
> >> Enviado: quarta-feira, 18 de abril de 2012 15:33
> >> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> >> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Sistema de Chamados
> >>
> >> Obrigado a todos, Irei analizar as indicações.
> >>
> >>
> >> Em 18 de abril de 2012 10:57, Victor Circelli <amazonn at gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >>> Não seu eu quem administro então não sei mais detalhes, mas aqui na
> >> empresa
> >>> usamos Spiceworks
> >>>
> >>> 2012/4/18 Rafael Cresci <cresci at gmail.com>
> >>>
> >>>> Agora, se você não quer reinventar a roda nem programar scripts,
> >>> recomendo
> >>>> o Kayako. Vale o preço que cobram.
> >>>>
> >>>> On Apr 18, 2012, at 9:29 AM, Diaulas Castro wrote:
> >>>>
> >>>>> Olha, não conheço o OTRS mas acho difícil ser mais parametrizável
> >> que o
> >>>> RT.
> >>>>>
> >>>>> Para ter uma idéia, eu implantei em um cliente aonde a necessidade
> >> era
> >>>> tudo ser feito pelo Outlook, ou seja, abertura, fechamento e etc tudo
> >> por
> >>>> email, o cliente não queria acessar outra tela/aplicação que não fosse
> >>> por
> >>>> email do Outlook.
> >>>>>
> >>>>> Criei uma séria de macros em VBA e disponibilizei como botões em uma
> >>>> barra do outlook, essas macros enviam email para um conta. No servidor
> >> do
> >>>> rt há uma solução de fetchmail + procmail que recebe os emails com os
> >>>> comandos e tratam no sistema de chamados, o RT possui um CLI (Command
> >>> Line
> >>>> Interface) e por ela pode administrar tudo referente a ticket.
> >>>>>
> >>>>> O ambiente recebe diariamente 500 emails e são abertos cerca de 200
> >>>> tickets por dia, e são 80 filas de atendimento diferentes.
> >>>>>
> >>>>> OBS: RT é usado pela NASA e universidade de Cambridge e é todo em
> >> Perl
> >>>> e possui diversas APIs para integrar com outros sistemas ou você mesmo
> >>>> desenvolver algo em cima.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> On 18-04-2012 09:48, Emiliano Martins wrote:
> >>>>>> Gostaria de saber dos colegas qual sistema de abertura de chamados
> >> que
> >>>>>> usam. Estou sofrendo bastante com o Ocomon e gostaria de avaliar
> >>>>>> outras opções, principalmente Open-Source.
> >>>>>
> >>>>> Outras duas alternativas: RT (request tracker) e OTRS.
> >>>>>
> >>>>> O OTRS é o mais completo e parametrizável que conheço, mas não é
> >>> trivial
> >>>> de implantar.
> >>>>>
> >>>>> --
> >>>>> Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br> IM@ - Informática de
> >>>> Municípios Associados Engenharia de Telecomunicações TEL
> >>> +55-19-3755-6555/CEL
> >>>> +55-19-9293-9464
> >>>>>
> >>>>> Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente e
> >>> do
> >>>> custo que você pode evitar.
> >>>>> __
> >>>>> masoch-l list
> >>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> __
> >>>>> masoch-l list
> >>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>>>
> >>>> __
> >>>> masoch-l list
> >>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>>>
> >>> __
> >>> masoch-l list
> >>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>>
> >>
> >>
> >>
> >> --
> >> Emiliano Martins
> >> Analista de TI
> >> *
> >> *
> >> *iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial
> DrayTek
> >> *
> >> Tel: +55.11.4062.3300 *|* +55.11.3258.0633
> >> __
> >> masoch-l list
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>
> >> --
> >> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
> >> acredita-se estar livre de perigo.
> >>
> >>
> >> --
> >> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
> >> acredita-se estar livre de perigo.
> >>
> >> __
> >> masoch-l list
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>
> >
> >
> >
> > --
> > Emiliano Martins
> > Analista de TI
> > *
> > *
> > *iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial
> DrayTek *
> > Tel: +55.11.4062.3300 *|* +55.11.3258.0633
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



-- 
Emiliano Martins
Analista de TI
*
*
*iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial DrayTek *
Tel: +55.11.4062.3300 *|* +55.11.3258.0633


More information about the masoch-l mailing list