[MASOCH-L] RES: RES: Sistema de Chamados

Rodrigo Augusto rodrigo at 1telecom.com.br
Wed Apr 18 22:54:13 BRT 2012


Ja viram o ocomon? Para uma empresa so e tranquilo... Db em mysql....

Enviado via iPhone

Em 18/04/2012, às 16:06, Emiliano Martins <emiliano.martins at ik1.com.br> escreveu:

> Somos em 4 operadores.
> 
> Em 18 de abril de 2012 16:05, Rafael Cresci <cresci at gmail.com> escreveu:
> 
>> Olá,
>> 
>> Quantos operadores?
>> Se não tiver necessidade de ter mais de 1 operador, sugiro o SmarterTrack,
>> que é free para 1 op: www.smartertools.com
>> (Só que só roda em Windows/.NET)
>> 
>> On Apr 18, 2012, at 2:57 PM, Emiliano Martins wrote:
>> 
>>> Samuel,
>>> 
>>> Obrigado pelas indicações, mas no momento procuramos algo free.. Temos um
>>> número baixo de chamados (cerca de 100 por mês). Precisamos apenas ter
>> uma
>>> ferramenta de comunicação com nossos clientes na qual possamos manter um
>>> histórico dos atendimentos e do SLA.
>>> 
>>> 
>>> 
>>> Em 18 de abril de 2012 15:46, Samuel Riesz <samuel at cecred.coop.br>
>> escreveu:
>>> 
>>>> Não sei do tamanho da sua empresa e do volume de chamados, mas
>>>> recentemente realizamos estudo para migrar de produto relativo a
>>>> gerenciamento de chamados e os 3 finalistas foram:
>>>> 
>>>> -Ksys Help Desk - http://www.ksys.com.br/Ksys+Help+Desk
>>>> -SoftDesk - http://www.soft4ti.com.br/?solucoes << este foi escolhido
>> por
>>>> nós, após as etapas de avaliações, pela relação custo X beneficio.
>>>> -Qualitor - http://www.qualitor.com.br/site/content/home/index.php <<
>>>> Este produto é extremamente completo, ganhou dos demais nos quesitos
>>>> usabilidade, funcionalidades, dentre outros, porém não adequavas-se a
>> nossa
>>>> realidade de muitos atendentes e muitos clientes. O foco de venda de
>>>> licenciamento deles é de muitos clientes para poucos atendentes,
>> atendendo
>>>> ao ponto único de contato do ITIL, que se fosse a nossa realidade,
>> seria o
>>>> escolhido.
>>>> 
>>>> Espero ter ajudado.
>>>> 
>>>> Atenciosamente,
>>>> __________________________________
>>>> Samuel Riesz
>>>> 
>>>> ________________________________________
>>>> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [masoch-l-bounces at eng.registro.br]
>>>> em nome de Emiliano Martins [emiliano.martins at ik1.com.br]
>>>> Enviado: quarta-feira, 18 de abril de 2012 15:33
>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Sistema de Chamados
>>>> 
>>>> Obrigado a todos, Irei analizar as indicações.
>>>> 
>>>> 
>>>> Em 18 de abril de 2012 10:57, Victor Circelli <amazonn at gmail.com>
>>>> escreveu:
>>>> 
>>>>> Não seu eu quem administro então não sei mais detalhes, mas aqui na
>>>> empresa
>>>>> usamos Spiceworks
>>>>> 
>>>>> 2012/4/18 Rafael Cresci <cresci at gmail.com>
>>>>> 
>>>>>> Agora, se você não quer reinventar a roda nem programar scripts,
>>>>> recomendo
>>>>>> o Kayako. Vale o preço que cobram.
>>>>>> 
>>>>>> On Apr 18, 2012, at 9:29 AM, Diaulas Castro wrote:
>>>>>> 
>>>>>>> Olha, não conheço o OTRS mas acho difícil ser mais parametrizável
>>>> que o
>>>>>> RT.
>>>>>>> 
>>>>>>> Para ter uma idéia, eu implantei em um cliente aonde a necessidade
>>>> era
>>>>>> tudo ser feito pelo Outlook, ou seja, abertura, fechamento e etc tudo
>>>> por
>>>>>> email, o cliente não queria acessar outra tela/aplicação que não fosse
>>>>> por
>>>>>> email do Outlook.
>>>>>>> 
>>>>>>> Criei uma séria de macros em VBA e disponibilizei como botões em uma
>>>>>> barra do outlook, essas macros enviam email para um conta. No servidor
>>>> do
>>>>>> rt há uma solução de fetchmail + procmail que recebe os emails com os
>>>>>> comandos e tratam no sistema de chamados, o RT possui um CLI (Command
>>>>> Line
>>>>>> Interface) e por ela pode administrar tudo referente a ticket.
>>>>>>> 
>>>>>>> O ambiente recebe diariamente 500 emails e são abertos cerca de 200
>>>>>> tickets por dia, e são 80 filas de atendimento diferentes.
>>>>>>> 
>>>>>>> OBS: RT é usado pela NASA e universidade de Cambridge e é todo em
>>>> Perl
>>>>>> e possui diversas APIs para integrar com outros sistemas ou você mesmo
>>>>>> desenvolver algo em cima.
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> On 18-04-2012 09:48, Emiliano Martins wrote:
>>>>>>>> Gostaria de saber dos colegas qual sistema de abertura de chamados
>>>> que
>>>>>>>> usam. Estou sofrendo bastante com o Ocomon e gostaria de avaliar
>>>>>>>> outras opções, principalmente Open-Source.
>>>>>>> 
>>>>>>> Outras duas alternativas: RT (request tracker) e OTRS.
>>>>>>> 
>>>>>>> O OTRS é o mais completo e parametrizável que conheço, mas não é
>>>>> trivial
>>>>>> de implantar.
>>>>>>> 
>>>>>>> --
>>>>>>> Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br> IM@ - Informática de
>>>>>> Municípios Associados Engenharia de Telecomunicações TEL
>>>>> +55-19-3755-6555/CEL
>>>>>> +55-19-9293-9464
>>>>>>> 
>>>>>>> Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente e
>>>>> do
>>>>>> custo que você pode evitar.
>>>>>>> __
>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>> 
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>>>>>> 
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>>>>>> 
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>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> 
>>>> 
>>>> 
>>>> 
>>>> --
>>>> Emiliano Martins
>>>> Analista de TI
>>>> *
>>>> *
>>>> *iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial
>> DrayTek
>>>> *
>>>> Tel: +55.11.4062.3300 *|* +55.11.3258.0633
>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>> 
>>>> --
>>>> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
>>>> acredita-se estar livre de perigo.
>>>> 
>>>> 
>>>> --
>>>> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
>>>> acredita-se estar livre de perigo.
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