[MASOCH-L] RES: RES: Sistema de Chamados

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Wed Apr 18 16:05:24 BRT 2012


Olá,

Quantos operadores?
Se não tiver necessidade de ter mais de 1 operador, sugiro o SmarterTrack, que é free para 1 op: www.smartertools.com
(Só que só roda em Windows/.NET)

On Apr 18, 2012, at 2:57 PM, Emiliano Martins wrote:

> Samuel,
> 
> Obrigado pelas indicações, mas no momento procuramos algo free.. Temos um
> número baixo de chamados (cerca de 100 por mês). Precisamos apenas ter uma
> ferramenta de comunicação com nossos clientes na qual possamos manter um
> histórico dos atendimentos e do SLA.
> 
> 
> 
> Em 18 de abril de 2012 15:46, Samuel Riesz <samuel at cecred.coop.br> escreveu:
> 
>> Não sei do tamanho da sua empresa e do volume de chamados, mas
>> recentemente realizamos estudo para migrar de produto relativo a
>> gerenciamento de chamados e os 3 finalistas foram:
>> 
>> -Ksys Help Desk - http://www.ksys.com.br/Ksys+Help+Desk
>> -SoftDesk - http://www.soft4ti.com.br/?solucoes << este foi escolhido por
>> nós, após as etapas de avaliações, pela relação custo X beneficio.
>> -Qualitor - http://www.qualitor.com.br/site/content/home/index.php <<
>> Este produto é extremamente completo, ganhou dos demais nos quesitos
>> usabilidade, funcionalidades, dentre outros, porém não adequavas-se a nossa
>> realidade de muitos atendentes e muitos clientes. O foco de venda de
>> licenciamento deles é de muitos clientes para poucos atendentes, atendendo
>> ao ponto único de contato do ITIL, que se fosse a nossa realidade, seria o
>> escolhido.
>> 
>> Espero ter ajudado.
>> 
>> Atenciosamente,
>> __________________________________
>> Samuel Riesz
>> 
>> ________________________________________
>> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [masoch-l-bounces at eng.registro.br]
>> em nome de Emiliano Martins [emiliano.martins at ik1.com.br]
>> Enviado: quarta-feira, 18 de abril de 2012 15:33
>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Sistema de Chamados
>> 
>> Obrigado a todos, Irei analizar as indicações.
>> 
>> 
>> Em 18 de abril de 2012 10:57, Victor Circelli <amazonn at gmail.com>
>> escreveu:
>> 
>>> Não seu eu quem administro então não sei mais detalhes, mas aqui na
>> empresa
>>> usamos Spiceworks
>>> 
>>> 2012/4/18 Rafael Cresci <cresci at gmail.com>
>>> 
>>>> Agora, se você não quer reinventar a roda nem programar scripts,
>>> recomendo
>>>> o Kayako. Vale o preço que cobram.
>>>> 
>>>> On Apr 18, 2012, at 9:29 AM, Diaulas Castro wrote:
>>>> 
>>>>> Olha, não conheço o OTRS mas acho difícil ser mais parametrizável
>> que o
>>>> RT.
>>>>> 
>>>>> Para ter uma idéia, eu implantei em um cliente aonde a necessidade
>> era
>>>> tudo ser feito pelo Outlook, ou seja, abertura, fechamento e etc tudo
>> por
>>>> email, o cliente não queria acessar outra tela/aplicação que não fosse
>>> por
>>>> email do Outlook.
>>>>> 
>>>>> Criei uma séria de macros em VBA e disponibilizei como botões em uma
>>>> barra do outlook, essas macros enviam email para um conta. No servidor
>> do
>>>> rt há uma solução de fetchmail + procmail que recebe os emails com os
>>>> comandos e tratam no sistema de chamados, o RT possui um CLI (Command
>>> Line
>>>> Interface) e por ela pode administrar tudo referente a ticket.
>>>>> 
>>>>> O ambiente recebe diariamente 500 emails e são abertos cerca de 200
>>>> tickets por dia, e são 80 filas de atendimento diferentes.
>>>>> 
>>>>> OBS: RT é usado pela NASA e universidade de Cambridge e é todo em
>> Perl
>>>> e possui diversas APIs para integrar com outros sistemas ou você mesmo
>>>> desenvolver algo em cima.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> On 18-04-2012 09:48, Emiliano Martins wrote:
>>>>>> Gostaria de saber dos colegas qual sistema de abertura de chamados
>> que
>>>>>> usam. Estou sofrendo bastante com o Ocomon e gostaria de avaliar
>>>>>> outras opções, principalmente Open-Source.
>>>>> 
>>>>> Outras duas alternativas: RT (request tracker) e OTRS.
>>>>> 
>>>>> O OTRS é o mais completo e parametrizável que conheço, mas não é
>>> trivial
>>>> de implantar.
>>>>> 
>>>>> --
>>>>> Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br> IM@ - Informática de
>>>> Municípios Associados Engenharia de Telecomunicações TEL
>>> +55-19-3755-6555/CEL
>>>> +55-19-9293-9464
>>>>> 
>>>>> Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente e
>>> do
>>>> custo que você pode evitar.
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> 
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>> Emiliano Martins
>> Analista de TI
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>> *iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial DrayTek
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>> Tel: +55.11.4062.3300 *|* +55.11.3258.0633
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>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
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>> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
>> acredita-se estar livre de perigo.
>> 
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>> acredita-se estar livre de perigo.
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