[MASOCH-L] RES: RES: Sistema de Chamados

Emiliano Martins emiliano.martins at ik1.com.br
Wed Apr 18 15:57:32 BRT 2012


Samuel,

Obrigado pelas indicações, mas no momento procuramos algo free.. Temos um
número baixo de chamados (cerca de 100 por mês). Precisamos apenas ter uma
ferramenta de comunicação com nossos clientes na qual possamos manter um
histórico dos atendimentos e do SLA.



Em 18 de abril de 2012 15:46, Samuel Riesz <samuel at cecred.coop.br> escreveu:

> Não sei do tamanho da sua empresa e do volume de chamados, mas
> recentemente realizamos estudo para migrar de produto relativo a
> gerenciamento de chamados e os 3 finalistas foram:
>
> -Ksys Help Desk - http://www.ksys.com.br/Ksys+Help+Desk
> -SoftDesk - http://www.soft4ti.com.br/?solucoes << este foi escolhido por
> nós, após as etapas de avaliações, pela relação custo X beneficio.
> -Qualitor - http://www.qualitor.com.br/site/content/home/index.php <<
> Este produto é extremamente completo, ganhou dos demais nos quesitos
> usabilidade, funcionalidades, dentre outros, porém não adequavas-se a nossa
> realidade de muitos atendentes e muitos clientes. O foco de venda de
> licenciamento deles é de muitos clientes para poucos atendentes, atendendo
> ao ponto único de contato do ITIL, que se fosse a nossa realidade, seria o
> escolhido.
>
> Espero ter ajudado.
>
> Atenciosamente,
> __________________________________
> Samuel Riesz
>
> ________________________________________
> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [masoch-l-bounces at eng.registro.br]
> em nome de Emiliano Martins [emiliano.martins at ik1.com.br]
> Enviado: quarta-feira, 18 de abril de 2012 15:33
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Sistema de Chamados
>
> Obrigado a todos, Irei analizar as indicações.
>
>
> Em 18 de abril de 2012 10:57, Victor Circelli <amazonn at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Não seu eu quem administro então não sei mais detalhes, mas aqui na
> empresa
> > usamos Spiceworks
> >
> > 2012/4/18 Rafael Cresci <cresci at gmail.com>
> >
> > > Agora, se você não quer reinventar a roda nem programar scripts,
> > recomendo
> > > o Kayako. Vale o preço que cobram.
> > >
> > > On Apr 18, 2012, at 9:29 AM, Diaulas Castro wrote:
> > >
> > > > Olha, não conheço o OTRS mas acho difícil ser mais parametrizável
> que o
> > > RT.
> > > >
> > > >  Para ter uma idéia, eu implantei em um cliente aonde a necessidade
> era
> > > tudo ser feito pelo Outlook, ou seja, abertura, fechamento e etc tudo
> por
> > > email, o cliente não queria acessar outra tela/aplicação que não fosse
> > por
> > > email do Outlook.
> > > >
> > > >  Criei uma séria de macros em VBA e disponibilizei como botões em uma
> > > barra do outlook, essas macros enviam email para um conta. No servidor
> do
> > > rt há uma solução de fetchmail + procmail que recebe os emails com os
> > > comandos e tratam no sistema de chamados, o RT possui um CLI (Command
> > Line
> > > Interface) e por ela pode administrar tudo referente a ticket.
> > > >
> > > >  O ambiente recebe diariamente 500 emails e são abertos cerca de 200
> > > tickets por dia, e são 80 filas de atendimento diferentes.
> > > >
> > > >  OBS: RT é usado pela NASA e universidade de Cambridge e é todo em
> Perl
> > > e possui diversas APIs para integrar com outros sistemas ou você mesmo
> > > desenvolver algo em cima.
> > > >
> > > >
> > > > On 18-04-2012 09:48, Emiliano Martins wrote:
> > > >> Gostaria de saber dos colegas qual sistema de abertura de chamados
> que
> > > >> usam. Estou sofrendo bastante com o Ocomon e gostaria de avaliar
> > > >> outras opções, principalmente Open-Source.
> > > >
> > > > Outras duas alternativas: RT (request tracker) e OTRS.
> > > >
> > > > O OTRS é o mais completo e parametrizável que conheço, mas não é
> > trivial
> > > de implantar.
> > > >
> > > > --
> > > > Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br> IM@ - Informática de
> > > Municípios Associados Engenharia de Telecomunicações TEL
> > +55-19-3755-6555/CEL
> > > +55-19-9293-9464
> > > >
> > > > Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente e
> > do
> > > custo que você pode evitar.
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
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