[MASOCH-L] RES: Sistema de Chamados

Diaulas Castro diaulas.castro at intersolution.inf.br
Wed Apr 18 10:29:22 BRT 2012

Olha, não conheço o OTRS mas acho difícil ser mais parametrizável que o RT.

  Para ter uma idéia, eu implantei em um cliente aonde a necessidade era tudo ser feito pelo Outlook, ou seja, abertura, fechamento e etc tudo por email, o cliente não queria acessar outra tela/aplicação que não fosse por email do Outlook.

  Criei uma séria de macros em VBA e disponibilizei como botões em uma barra do outlook, essas macros enviam email para um conta. No servidor do rt há uma solução de fetchmail + procmail que recebe os emails com os comandos e tratam no sistema de chamados, o RT possui um CLI (Command Line Interface) e por ela pode administrar tudo referente a ticket.

  O ambiente recebe diariamente 500 emails e são abertos cerca de 200 tickets por dia, e são 80 filas de atendimento diferentes.

  OBS: RT é usado pela NASA e universidade de Cambridge e é todo em Perl e possui diversas APIs para integrar com outros sistemas ou você mesmo desenvolver algo em cima.

On 18-04-2012 09:48, Emiliano Martins wrote:
> Gostaria de saber dos colegas qual sistema de abertura de chamados que
> usam. Estou sofrendo bastante com o Ocomon e gostaria de avaliar
> outras opções, principalmente Open-Source.

Outras duas alternativas: RT (request tracker) e OTRS.

O OTRS é o mais completo e parametrizável que conheço, mas não é trivial de implantar.

--
Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br> IM@ - Informática de Municípios Associados Engenharia de Telecomunicações TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente e do custo que você pode evitar.