[MASOCH-L] RBLS - sugestões

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Thu Nov 3 10:33:25 BRST 2011

Cabelo,

A Spamhaus não costuma ser tão confiável assim no período entre Outubro a Fevereiro.
Explico: é a época em que eles aumentam a quantidade de blocks e classificam vários falsos positivos/diminuem os critérios para listar, pois é a época em que têm de "mostrar serviço" para renovar os (grandes) assinantes pagos do serviço deles. De fevereiro a outubro eles deixam de ser tão "criteriosos" assim e listam somente os casos mais aberrantes.

Isso me foi dito por um spammer ROKSO daqueles de cabelo branco de figurar na lista, já alguns anos atrás, e pude confirmar essa informação nos 2 últimos anos.

[]s
Rafael