[MASOCH-L] RBLS - sugestões

Andre guimarães andre.ramoni at gmail.com
Thu Nov 3 10:08:26 BRST 2011

Concordo com o Cresci quanto a "aumentar o score" do spam em vez de
bloquear de cara dependendo da dnsbl, porém na minha opiniao prefiro usar
um esquema tipo:

- Se estiver na spamhaus bloqueia de cara
- Se estiver na spamcop E na njabl bloqueia, se so tiver em uma delas nao.
Etc...

assim voce coloca as dnsbl que quiser e configura um "peso" pra elas.

Faco isso usando o policyd-weight. A vantagem é bloquear no proprio MTA em
vez de deixar entrar.