[MASOCH-L] RBLS - sugestões

Andre guimarães andre.ramoni at gmail.com
Thu Nov 3 11:28:42 BRST 2011

Interessante isso, nao sabia.
De qq forma, cada um usa as dnsbl que quiser, so comentei desse esquema que
da pra fazer com "peso" de cada dnsbl jah no MTA, pra nao precisar aceitar
que o email entre.

Esse  policy server tb checa helo etc, entao se pode fazer coisas do tipo:
"se o cara esta na spamcop e o hostname do helo nao bate com o ip do
client, bloqueia" etc.