[MASOCH-L] RB1100 - Performance

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Mon Mar 7 20:53:08 BRT 2011

Em 07/03/2011, às 20:17, Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br> escreveu:

> Eduardo,
> Não sei como é o seu cenário mas a forma deixar dois mil cliente em um mesmo segmento de rede vai consumir muito dos seus enlaces com protocolos oriundos de redes lans, tipo netbeos.
> O mais indicado é segmentar a rede em pelo menos dois segmentos distintos, o primeiro sendo o backbone ( podendo estar tanto em bridge como roteado ), e a segunda parte serão as adjacencias do backbone onde estará a rede dos clientes.

A rede já é segmentada em servidores, acesso à clientes dedicados (estático ou bgp) e acesso à clientes domésticos. Neste último é que estamos migrando para PPPoE.

> Só um detalhe 2000 clientes simultanos é muita coisa, a menos que possua isso hoje.
> Comoditie Hardware com FreeBSD/Radius não  comporta ?

Não chegamos a testar nada além de mikrotik, mas é uma opção.

A opção por RB1100 é por ser um appliance, não queria ter de usar um pc montado -- e um servidor dell de rack não baixa de 4.000 reais (contra ~ 1.500 da RB1100).

Abs,

--
Eduardo Schoedler