[MASOCH-L] RB1100 - Performance

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Mon Mar 7 20:17:44 BRT 2011

Eduardo,
Não sei como é o seu cenário mas a forma deixar dois mil cliente em um
mesmo segmento de rede vai consumir muito dos seus enlaces com
protocolos oriundos de redes lans, tipo netbeos.
O mais indicado é segmentar a rede em pelo menos dois segmentos
distintos, o primeiro sendo o backbone ( podendo estar tanto em bridge
como roteado ), e a segunda parte serão as adjacencias do backbone onde
estará a rede dos clientes.
Só um detalhe 2000 clientes simultanos é muita coisa, a menos que possua
isso hoje.
Comoditie Hardware com FreeBSD/Radius não  comporta ?

Em 07/03/2011 19:35, Carlos Eduardo Tavares Terra escreveu:
> Eduardo,
>
> estou ainda testando o RB1100 neste mesmo cenário. Mas colocar dois
> concentradores PPPoE não é problema. Este cenário eu já possuo funcionando.
>
> O cliente irá conectar no primeiro que responder ao Discovery. Com dois
> equipamentos similares, o tempo de resposta dos concentradores será
> semelhante e haverá um balanceamento entre ambos.
>
> Eu acredito que 2000+ clientes conectados o RB1100 não aguentará. Você terá
> que colocar alguns (vários) equipamentos desses para atender.

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.