[MASOCH-L] Problema com o Terra

Luzemário luzemario at gmail.com
Wed Feb 16 13:27:28 BRST 2011

> Isto mostra que o resultado está em cache em outros servidores DNS como já
> foi mencionado aqui.
> A minha indignação vem do fato que ao passar estas informações para a
> equipe "técnica" da Net, eles não conseguem compreendê-las e o único
> argumento que passam é que se a página http://www.terra.com.br/postmaster/e inserir o IP verá que o reverso está OK. Tudo bem, mas e o cache nos
> servidores DNS do Terra não conta?
> Porém eles não compreendem que, como foi mostrado aqui, existe uma
> intermitência muito grande para resolver meu IP pelo dns1.virtua.com.br e
> [...]

O maior problema das operadoras é achar que basta disponibilizar links
parrudos e botar um "servidorzinho" de DNS tá resolvido o problema. Isso não
é exclusividade da NET, as outras também tem servodres DNS horríveis. Pior
ainda é a Claro, que ultimamente tem bloqueado requisições de DNS para fora,
forçando o usuário a usar o DNS podre deles. Não é raro ver meu Firefox
exibindo a fatídica mensagem "Procurando servidor xxx..."

Leandro, hoje o cara que manda nas redes da NET é o Márcio de Ávila,
inclusive ele é o cara que está responsável pela implementação do IPv6. Você
pode contatá-lo através do email marcio.avila at netservicos.com.br.

Se ele não resolver ou indicar alguém que resolva, recomendo que mude de
operadora. Eu também uso a NET e tive a maior raiva da vida quando acordei
de juízo virado e inventei de ligar para o suporte do Virtua para perguntar
se a rede já suportava IPv6. A atendente quase chorou no telefone depois da
pressão que eu dei, mas simplesmente não sabia o que era IPv6, e informou
que apenas com uma visita técnica (que seria cobrada) eu poderia obter essa
informação. O mais legal é que eu tenho o 'NET Conforto', onde as visitas
técnicas não são cobradas... Acho que a moça realmente ficou desorientada...
:)