[MASOCH-L] Problema com o Terra

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Feb 16 18:26:52 BRST 2011

> O maior problema das operadoras é achar que basta disponibilizar links
> parrudos e botar um "servidorzinho" de DNS tá resolvido o problema. Isso não
> é exclusividade da NET, as outras também tem servodres DNS horríveis. Pior
> ainda é a Claro, que ultimamente tem bloqueado requisições de DNS para fora,
> forçando o usuário a usar o DNS podre deles. Não é raro ver meu Firefox
> exibindo a fatídica mensagem "Procurando servidor xxx..."

Sugiro mandar para a Claro uma referência a este texto:
http://cgi.br/regulamentacao/resolucao2010-004.htm

"Resolve:
- Recomendar que empresas fornecedoras de conectividade Internet
implementem as seguintes medidas visando a manutenção da estabilidade
e segurança na prestação de serviços para os usuários de Internet no
Brasil:

permitir tráfego DNS de forma não discriminatória nos serviços de
acesso à Internet, não limitando as consultas de DNS aos servidores da
empresa prestadora, permitindo assim que usuários operem seus próprios
serviços"

Rubens