[MASOCH-L] Problema com o Terra

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Feb 14 13:06:29 BRST 2011

On 14-02-2011 11:48, Leandro Carlos Rodrigues wrote:
> O Terra respondeu minha solicitação conforme pode ser visto abaixo.
> Poderiam me ajudar a resolver este problema, pois acredito que o
> problema esteja com meu provedor de acesso, o Virtua. Nunca tive este
> tipo de problema com eles. Estou tentando entrar em contato com os
> técnicos mas sem sucesso.

http://abuse.virtua.com.br/  é o único caminho "normal" que conheço para
falar com a equipe de DNS do Vírtua.

> Seria inter assante contratar um link de outra operadora? Se sim qual
> vocês me recomendam?

Se acesso Internet é crítico para o seu negócio, contrate um link IP
dedicado com algum ISP melhor, ou com uma operadora.

Agora, se o único problema é o email, e no resto o Vírtua te atende bem,
melhor contratar um serviço de email profissional (por exemplo,
fastmail.fm) ou mudar seus servidores para um colocation estável (ALOG,
etc).  Já resolve o problema de uma vez, e fica independente da
provedora de enlace/banda larga.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.