[MASOCH-L] Problema com o Terra

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Feb 14 14:23:11 BRST 2011

>  Se o DNS de sua empresa foi configurado por você mesmo, revise a
>  configuração do seu servidor DNS (Bind?) para que ele aponte nameservers
>  corretos. No meu caso, os nameservers são máquinas minhas mesmo, assim eles
>  apontam para máquinas na minha rede (aqui uso IPs, não nomes). Caso tenha
>  solicitado a configuração de DNS reverso já pronto na operadora,
>  infelizmente é com ela que você vai tratar.

Luzemário, o reverso é configurado pela operado, eles bloqueiam a porta
para servidor DNS.
Tive que fazer um chamado na ouvidoria da Net pois no canal padrão os
técnicos não estavam respondendo.
Depois que abri o chamado, não demorou nem uma hora para entrarem em
contato.
Achei muita falta de profissionalismo pois estive precisando de apoio
técnico urgente e esse pessoal fica me ignorando.

>  Para mais informações, sugiro ainda que dê uma olhada nesse artigo. Mesmo
>  que você tenha contratado a configuração do DNS reverso pela operadora, vale
>  a pena entender como funciona:
>  http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap7-1  <http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap7-18>

Ok. Vou me aprofundar no assunto através deste livro pois nunca precisei
ir tão fundo e meu conhecimento é bem superficial para resolver este
problema.
Obrigado pela dica!

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.