[MASOCH-L] hospedagem de balanceamento HTTP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Apr 30 20:08:10 BRT 2011

2011/4/30 Leonardo Rodrigues <leolistas at solutti.com.br>:

>    exato .... publicar os 2 IPs com TTL baixo serviria pra fazer um
> balanceamento simples de carga entre os IPs. Porém, se um sair do ar, a
> coisa toda iria parar, já que os clientes tendem a distribuir a carga
> 50%/50% entre os IPs (no caso de publicar 2 com TTL baixo). Pra voltar a
> funcionar por 1 IP só, iria precisar de alteração de DNS e é exatamente isso
> que quero evitar, qualquer necessidade de interação, seja manual ou por
> script que seja, pra que o serviço permaneça no ar caso eu tenha problema
> com algum dos links.

Os clientes não apenas tendem a distribuir a carga, mas desde o
Internet Explorer 4, vão tentar o outro IP na falha do primeiro.
Então mesmo que você não tenha um script para tirar um dos IPs do ar
(o que cá entre nós é simples e não vejo porque essa alternativa está
sendo descartada), o browser vai compensar a falha.

Rubens