[MASOCH-L] hospedagem de balanceamento HTTP

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Sat Apr 30 18:32:57 BRT 2011

     exato .... publicar os 2 IPs com TTL baixo serviria pra fazer um
balanceamento simples de carga entre os IPs. Porém, se um sair do ar, a
coisa toda iria parar, já que os clientes tendem a distribuir a carga
50%/50% entre os IPs (no caso de publicar 2 com TTL baixo). Pra voltar a
funcionar por 1 IP só, iria precisar de alteração de DNS e é exatamente
isso que quero evitar, qualquer necessidade de interação, seja manual ou
por script que seja, pra que o serviço permaneça no ar caso eu tenha
problema com algum dos links.

     essa idéia de 2 IPs no DNS já tinha sido pensada no início, mas
pelo exposto acima, foi imediatamente descartada.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br