[MASOCH-L] hospedagem de balanceamento HTTP

Rafael Cresci rafael at miaminoc.com
Sat Apr 30 18:47:58 BRT 2011

Leonardso,

Entao, esse servico da Nettica que mencionei eh tanto DNS round robin como failover (testa os ips a cada X minutos e remove da zona se nao responderem, usando TTL baixissimo).

Leonardo Rodrigues <leolistas at solutti.com.br> wrote:

     exato .... publicar os 2 IPs com TTL baixo serviria pra fazer um
balanceamento simples de carga entre os IPs. Porém, se um sair do ar, a
coisa toda iria parar, já que os clientes tendem a distribuir a carga
50%/50% entre os IPs (no caso de publicar 2 com TTL baixo). Pra voltar a
funcionar por 1 IP só, iria precisar de alteração de DNS e é exatamente
isso que quero evitar, qualquer necessidade de interação, seja manual ou
por script que seja, pra que o serviço permaneça no ar caso eu tenha
problema com algum dos links.

     essa idéia de 2 IPs no DNS já tinha sido pensada no início, mas
pelo exposto acima, foi imediatamente descartada.

--

        Atenciosamente / Sincerily,
        Leonardo Rodrigues

        gertrudes at solutti.com.br